Esporte

Xô, Zica!

Em manhã ensolarada, Vitória jogou bem, não teve aquele nervosismo dos últimos jogos em casa e conseguiu o primeiro triunfo em casa ao vencer o Ceará por 2 a 1. Foi a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, que fez o rubro-negro sair da zona do rebaixamento e pular para a primeira parte na tabela.

Goleiro Elias durante a apresentação. (Foto: Maurícia da Matta)

Depois do baque no meio da semana, quando foi goleado pelo Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste, o receio da torcida era, sem dúvida, ter mais um revés, dessa vez pelo Brasileirão. O resto da semana não tinha sido nada calmo na Toca do Leão. Teve Mancini discutindo com torcedor e a pressão pela troca do goleiro Caíque, que vinha falando demais.

O que poderia ser um problema foi esquecido quando começou a partida no Barradão. A primeira mudança começou no gol. Assim como afirmou o técnico Vagner Mancini, que o goleiro Caíque teve o tempo dele, Elias, recém-contratado, ganhou a titularidade no time e começou com o pé direito. Outros dois jogadores foram destaques. Os meias Wallyson e Neilton – artilheiro do time no ano fizeram os gols da vitória.

O atacante foi, mais uma vez, destaque no triunfo rubro-negro. (Foto: Maurícia da Matta)

O Vitória só precisa manter uma regularidade para seguir fazendo bons jogos como foi o de ontem, no Barradão. Mancini conhece bem os jogadores e o clube. O ano vai ser difícil, mas se conseguir boas vitórias em casa poderá ter um Campeonato Brasileiro mais tranquilo. Essa semana ainda tem a decisão pela Copa do Nordeste. Perdeu a partida de ida por 3 a 0. Priorizar o Campeonato Brasileiro não seria nenhuma loucura. O momento de reflexão continua no rubro-negro.

Redação