Comunidade

Voluntários se unem para realizar ações pró animais no município catuense

Reuniões realizadas durante essa semana, decidiram várias ações solidárias que vão beneficiar os animais em situação de rua em Catu

As conversações aconteceram em audiência pública no auditório do fórum e na clínica médica de Dra Mônica Souza ,localizada no bairro Flemig, no período da tarde. A reunião contou com a presença e apoio da secretaria de administração Mariana Requião, do chefe de Gabinete Beto Freitas, Secretário da Fazenda Nadilson Esteves, Juíza da comarca de Catu Dra Débora Azevedo, além de voluntários dispostos a mudar a situação dos animais acometidos a situação de abandono na cidade.

Durante a ação, ficou decidido que o projeto “Animal Comunitário” criado por Dr Rodrigo Rabêlo, jurídico do município, será apresentado a Câmara por iniciativa do poder Executivo.

Outro ponto importante abordado, foi a criação do Projeto “Casa da Passagem”. A intenção do projeto é alugar um imóvel próximo a clínica da veterinária Dra Mônica que se localiza próximo ao Posto de Molas Ágape, parte alta da cidade, onde animais em situação de abandono e que necessitam de processo cirúrgico, possam se recuperar e ser devidamente castrados, em parceria com o projeto “Animal Comunitario”. Os pets que após o processo de recuperação não puderem retornar a comunidade, serão encaminhados para a fundação Anjos de Quatro Patas, localizada em Alagoinhas, aguardando no entanto para essa ação, negociação entre a instituição e Catu.

A criação da Associação de Protetores de Animais de Catu, também foi pontuada durante a reunião. O município realizará uma audiência pública em data a ser marcada, após o festival do Outubro Rosa, no dia 27 de outubro, onde serão lançadas e divulgadas ações pró- animais.

Uma conquista importante efetivada na manhã da quarta-feira( 31), foi a criação da “TV Patinha” de um perfil do facebook, a qual foi criada através do voluntário Valério Fasano, e será utilizada para divulgação de animais postos para adoção, assim como ações da associação de protetores, educação humanitária, além de todos os assuntos da causa animal. Você pode ter acesso a página do facebook através do endereço: TV patinha Catu Bahia.

Outro ponto válido a ser ressaltado, é que foram escolhidos os nomes dos representantes para efetivação do abrigo, além da resolução dos trâmites processuais.

SOBRE O FESTIVAL

De iniciativa dos protetores, o Festival Animal, marcardo para ocorrer dia 27 de Outubro, às 15h, na praça da Av. Geonísio Barroso, o evento traz a proposta de ser uma ação cultural diferenciada, além de divulgar a causa animal, alimentação saudável, música instrumental de boa qualidade, divulgação de arte, e educação humanitária, onde toda a renda será revertida para compra de medicamentos, ração, instalação de comedouros, e ações educativas em geral, realizadas pela Associação de voluntários Independentes de Catu.

Os voluntários relataram satisfação pelo progresso alcançado, tendo em vista que Catu, ainda não dispõe de estrutura física para adotar a causa de dos animais, e estes dependem unicamente da força do trabalho solidário de pessoas que amam e que fazem porquê vêem os animais como anjos que precisam de amor, carinho e proteção, assim como seres humanos também precisam. A renda, total ou parcial será revertida para a Associação de Protetores.

Seguem abaixo os contatos para os interessados em ajudar nesta ação solidária:
(71) 99960-8620 Felipe Alves

A fundação anjo de quatro patas fica localizada na Rua Luiz Viana, 431, centro, Alagoinhas-BA 
Instragram : @anjoquatropatas
Telefone: (75) 99856-1516 – Joserice Faria