Vitória só precisa de um empate para se livrar do Z4
Leão visita o Operário, terça-feira (19), às 21h30, em Ponta Grossa
O Vitória precisa conquistar somente mais um ponto para se garantir de vez na Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Portanto, um empate contra o Operário é o suficiente para tranquilizar de vez a nação rubro-negra. O Leão visita a equipe paranaense na terça-feira (19), às 21h30, no estádio Germano Kruger, na cidade de Ponta Grossa.
Com 42 pontos, o Vitória é o 14º colocado do campeonato. Primeiro time dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar, o Londrina tem 36 pontos e o máximo que pode alcançar é a pontuação que o rubro-negro tem atualmente. Se empatar com o Operário, o Leão acaba com essa chance. O rival dessa 37º rodada é o 9º colocado na tabela de classificação, com 49 pontos.
Para cumprir o objetivo dessa reta final de campeonato, o Vitória precisará que sua defesa se apresente bem diante do Operário. Com 45 gols sofridos, a zaga rubro-negra é a quarta pior desta Série B. Apenas Oeste, Londrina e São Bento, que leveram 46, 49 e 51 tentos, respectivamente, têm estatística pior.
Apesar dos vacilos ao longo do campeonato, a defesa rubro-negra não deixou passar nada em 10 rodadas. A zaga rubro-negra saiu ilesa nos triunfos contra Brasil de Pelotas (3×0), Vila Nova (2×0), CRB (1×0), Paraná (2×0) e Criciúma (2×0), além dos empates sem gols com Paraná, Atlético-GO, Botafogo, América-MG e o próprio Operário.
Fonte: CORREIO 24 horas