Vitória…só na Série B
Os erros mais grotescos que estão custando o ano do time rubro-negro. São cinco técnicos em 2017. Um presidente pedindo licença, contratações equivocadas e um planejamento que mostram a desorganização do Vitória.
O ano do Vitória começou até de um jeito diferente. Aproveitamento de 80%, invicto no Baianão, apenas uma derrota até chegada das decisões pelos campeonatos. Pela Copa do Nordeste não passou da semi. Caiu diante o maior rival na principal competição da região. No campeonato estadual ficou com o título. Mais um, mas que mais parecia não representar nada.
O ano seguia. Vinha o Campeonato Brasileiro. No planejamento, permanecer na Série A. Nada de lutar para sair da zona maldita. A idéia era ficar no meio da tabela. Só que os resultados mostravam outra realidade ou até mesmo a realidade do time do Vitória para esse ano.
Os problemas dentro de campo pareciam poucos. Então vieram os da diretoria. Uma série de equívocos e de informações que pareciam mais de um time amador do que de um time de elite do futebol nacional. Contrata técnico, trás jogador, demite técnico, sai jogador. Parecia mais um balcão de negociação de feira livre.
No Campeonato Brasileiro já são quatro derrotas seguidas. Junto com o Atlético-GO tem a pior defesa com 29 gols sofridos. São apenas 12 pontos conquistados em 16 jogos. Pela frente o rubro negro ainda tem todo o segundo turno, mas com um elenco limitado, sem técnico ainda definido e um presidente em licença, o caminho mais provável e sem volta deve ser o da Série B.