Esporte

Vitória da dupla Bavi, Atletiba cancelado e início do Rio Open

Fim de semana com estaduais é marcado cancelamento do clássico paranaense entre Atlético – PR e Coritiba

Foto: Giuliano Gomes/PR Press

O fim de semana do futebol foi marcado de um jeito diferente no Atletiba. Não foi nenhuma goleada para um dos times, muito menos por alguma briga entre as torcidas. Dessa vez o motivo foi outro. Por não aceitarem o valor oferecido pela Rede Globo para transmitir o clássico, a direção das duas equipes resolveram transmitir a partida pelo You Tube. Tudo seguia nos trâmites até uma decisão da Federação Paranaense de Futebol que proibia a partida, alegando que os profissionais de comunicação não estavam cadastrados para a cobertura da partida. Sem dúvida a situação causou transtornos para o campeonato, para a torcida e para o futebol paranaense. Mas o legado para quebrar o monopólio foi deixado.

Baianão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Pelo campeonato estadual, os destaques da 5ª rodada foram os times do interior. O Vitória da Conquista não tomou conhecimento do Atlântico, e aplicou uma sonora goleada por 5 a 0. O triunfo manteve o Bode na zona de classificação para as semifinais do Baianão, com nove pontos. Outro que venceu bem foi o Jacobina. O Jegue do Chapada, que ainda não tinha vencido, venceu o Galícia por 3 a 0, no estádio José Rocha. Os três pontos foram providenciais para afastar o Jacobina da zona do rebaixamento. Já a dupla Bavi venceu com placares magros. Jogando fora de casa, o Leão bateu o Bahia de Feira por 1 a 0, no Joia da Princesa, em Feira de Santana. O Bahia jogou em Pituaçu contra o Juazeirense. O tricolor venceu o time do interior por 2 a 1. O Vitória é líder do campeonato com 100% de aproveitamento. Foram quatro jogos, com quatro triunfos. O Bahia vem logo atrás, com dez pontos.

Rio Open

Foto: Globo Esporte

Começa nesta segunda o principal torneio de tênis do Brasil. O Rio Open, que este ano não terá a presença do espanhol Rafael Nadal e nem do torneio feminino, segue como um dos principais ATP’s da América do Sul. Para essa edição, dois tops dez vão estar presentes pelas quadras do Jockey Club. O número cinco do mundo, Kei Nishikori, e o austríaco Dominic Thiem, 8º no ranking.  Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci é a principal esperança para que o título fique aqui no Brasil.

Redação