VEREADORES APOIAM PRÉ-CANDIDATURAS A DEPUTADO FEDERAL E ESTADUAL
Em almoço informal na churrascaria Paradise, o candidato à reeleição para deputado federal João Bacelar e o pré-candidato a deputado estadual Geraldo Melo receberam apoio dos legisladores de Catu, suplentes e filiados partidários
Um almoço descontraído foi feito na tarde de sexta-feira(12), na churrascaria Paradise, no bairro da Aruanha, Centro de Catu-Ba. O grupo político que é composto por vereadores do município catuense e ex-vereadores prestaram apoio aos pré-candidatos ao pleito na Câmara dos deputados e Assembleia Legislativa da Bahia, João Carlos Bacelar Batista (Podemos) e Geraldo Melo (PSDB) respectivamente. A articulação da dobradinha dos deputados, teve como mentor Joselito de Souza, mais conhecido como”Zelito Barão”.
Com o objetivo de traçar perspectivas para o futuro da cidade, os candidatos destacaram que não precisa ser naturalizado no município para abraçar suas causas. Os representantes receberam o apoio dos vereadores Cézar do Posto, Denize da Paróquia, Paulo de Cacinho, Enéas Medeiros, João do Ônibus. Também compõe o grupo de apoio, o ex-vereador Didico do Salão, Camarão, Nêgo Zezinho, Julhinho, Osmar do Caminhão, além do Presidente da Câmara de vereadores Marcelo Calasans.
João Carlos Bacelar Batista, que busca a reeleição para Deputado Federal no pleito de outubro, é natural da cidade de Esplanada, já foi deputado estadual e vereador por Salvador. Já o pré-candidato Geraldo Melo, é ex-secretário de comunicação do município de Alagoinhas. Com mais de quinze anos de serviços públicos, já atuou como assessor técnico na diretoria do orçamento público do Governo do Estado (2002), e como secretário de Administração da cidade de Sátiro Dias.
O encontro teve o objetivo de promover um diálogo e construir um novo olhar sobre o trabalho do estado para a região, os legisladores deram apoio à candidatura de Geraldo e a reeleição de Bacelar.
O deputado federal elogiou a atual gestão municipal e destacou que a cidade sofre com o enfraquecimento da Petrobrás, empresa que gerou empregos há anos atrás, “Catu é um símbolo na Bahia por ter uma administração competente e esclarecida, um prefeito que é um líder que estar antenado aos anseios da população. Infelizmente, sofre os prejuízos do desmantelamento das operações da Petrobrás e retração de investimentos com a queda dos royalties. ”
Como proposta de campanha, o candidato à reeleição garante que tem compromissos para a região e que a cidade precisa se reerguer, “meu o importante é fortalecer as operações da Petrobrás. Entendemos que a estatal carrega uma locomotiva de desenvolvimento que é uma medida estruturante para o futuro dos municípios e em especial, Catu. Um outro ponto é a captação de empresas, que é um clamor de todos, e por fim, colaborar com o prefeito Geranilson Requião, para a captação de empresas e instalação de emprego e renda, além de colaborar trazendo verbas federais e defender os interesses do estado.” Pontua
Em relação ao apoio recebido pelos legisladores de Catu, o deputado do Podemos salienta que a união ficou mais fortalecida, “é um apoio indispensável, visto que agora foi ampliado. Felizmente, o meu trabalho é bem visto e compreendido pelas lideranças políticas do estado e com a população. E reitera, “a cidade precisa eleger um deputado que esteja compromissado e seja um forte representante. Atuando na esfera federal, tenho que ver o país por completo, pois a defesa do povo é a nível nacional. Candidato carimbado por ser local, não garante que trabalhe em prol da população. ”
Carlos Bacelar(Dep. Federal), já tem assinado diversas Ordens de Serviços que tem beneficiado as comunidades catuenses. Uma das suas conquistas trazidas para Catu, foi a Retran Avançada, que nessa semana já deve ser assinada a ordem de servido do governador Rui Costa, para ser feita toda sinalização das ruas da cidade. Sem falar em cerca de 4 milhões que trouxemos em investimentos.
Já o candidato ao posto para Assembleia Legislativa da Bahia, Geraldo Melo avalia que a aproximação com a população não pode ser perdida, “minha pré-candidatura está à disposição da nossa região, visto que nosso objetivo será buscar os anseios da população. Aprendi a conviver em Catu e há mais de vinte anos tenho esse convívio aqui através de cavalgada, comércio local, passeios. Então, tudo isso me faz entender e conhecer a carência do município. ” Afirma.
O pré-candidato a deputado estadual ressalta ainda que “é preciso defender o conjunto da região, e que não precisa ser naturalizado para representar um município, até porque não teríamos cadeiras para todos os municípios do Brasil. Depois de eleito, defendemos a região por inteiro. Portanto, o município pleiteia consórcios e parcerias. É uma cidade que luta e é potencializada. Esse apoio dos vereadores certamente fortalecerá o crescimento e abraçará a luta por um lugar melhor. ” Finaliza.
Reportagem: Donaire Verçosa e João Vitor Araújo
Fotos: Bruno Cartiê