Política

Veja quais foram os homenageados da sessão solene dos 153 anos de Catu

Deputados, comerciantes e até pessoas de outra nacionalidade foram homenageadas pela Câmara de Vereadores de Catu na manhã de sábado, 26 de junho.

Dentro da programação de aniversário da cidade, primeiro a comitiva política catuense esteve presente missa solene, na igreja Matriz Nossa Senhora Sant’Ana, depois no salão de reunião no prédio da Prefeitura Municipal de Catu-Ba, o Prefeito Pequeno Sales (PTB) fez um pronunciamento junto com ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), na presença do Deputado Federal Igor Kannário (Democratas-Ba), de coligados e cargos de confiança. Veja link de acesso ao pronunciamento: https://fb.watch/6owd7qlxrr/ .

Logo em seguida teve o hasteamento das bandeiras ao som do hino nacional em frente ao prédio da Prefeitura e em seguida houve mais pronunciamentos, primeiro pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Nil Prefeitura (PTB), depois Prefeito e posteriormente o ministro: https://fb.watch/6oxAZPVuAv/ .

Em todos os discursos, tanto na prefeitura quanto na Câmara, Pequeno Sales afirmou mais uma vez que empresas estão vindo para se instalar em Catu, e gerar empregos para cidade, dentre as que já estão á caminho segundo o mesmo, estão, o Centro de Distribuição da Cervejaria Brussels e Estrela Sírius e a Guaçu Embalagens, empresa paulista que fabrica embalagens.

Sobre projetos, algumas ações pontuadas e outros em tramitação Pequeno destacou decidiu reverter o recurso da ornamentação da cidade com bandeirolas os artistas catuenses, através do Projeto de Lei no. 011/2021, “Cultura Solidária”, que já está em tramitação na Câmara de Vereadores, e já passou em primeira votação, e segundo o Nil Prefeitura, deve está aprovado antes do dia 30 de junho.

A população aguarda ansiosa pelos postos de empregos e a concretização do tão sonhado polo industrial, que vai diminuir as centenas de desempregados no município, que ampliaram-se graças a pandemia da cvid-19 em todo Brasil, e em Catu não é diferente.

Ministro da cidadania João Roma

O ministro João Roma destacou a atuação do ministério em meio a pandemia, destacando diversos programas e benefícios sociais: ” só o auxílio emergencial transferiu só no ano passado para os brasileiros, mais do que o bolsa família em 10 anos. Foram mais de 294 bilhões para quem mais necessita” Destacou Roma. Veja link:

https://www.facebook.com/CatuAcontece/videos/327635308976169

Sobre a sessão solene dos 153 anos

A sessão durou cerca de 4 horas e teve homenagens para pessoas que através de serviços prestados à comunidade, se tornaram figurinhas fáceis da cidade, e nessa sessão receberam o título de cidadão catuense das mãos de vereadores, como também políticos que tem relação com Catu e também enviaram emendas para execução de projetos de relevância para população. Veja abaixo os nomes dos homenageados e seus respectivos vereadores:

Alaelson Alves Sousa – Vereador Van de Ninga

Anderson Machado de Jesus – Vereador Layon Santa Fé

Deusdeti Nardoto Filho – Vereador João do Ônibus

Dilson Lopes da Silva – Vereador Jessé do Popular

Francisco Paulo Salvador dos Santos – Vereador Neném de Iozinho

Gilvan Campos da Silva( Da Lucas Variedades)– Vereador Enéas Medeiros

Ilma Maria Ramos Pessoa de Moura – Vereadora Eliege Santana

Luís Alberto da Silva Alves – Vereador Neto Cachorrão

Luís Alberto Romero – Vereador Rubens de Pau Lavrado

Luís Carlos Caetano – Presidente Nil Prefeitura

Manoel Luiz de Oliveira – Vereador Eriton Papai

Sandoval Souza Santos – Vereador Nego Zezinho

Tiago Sampaio Correia – Vereador Paulo de Cacinho.

Ivoneide Caetano, a esposa de Luiz Caetano que recebeu o título de cidadão catuense pelas mãos do vereador Nil Prefeitura. Ela representou o ex-deputado Luiz Caetano, que já contribuiu com diversas emendas para o município de Catu.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.