Um suspense digno de Hitchocock
A ‘Garota do Trem’ tem mais de 4 milhões de exemplares vendidos, e correspondeu à expectativa de leitores e do público, que foi aos cinemas conferir o best-seller também na telinha, com enredo digno de um thriller de Hitchcock
Foi-se o tempo que os livros tratavam-se apenas de romances açucarados onde indefesas as mocinhas esperavam que seus príncipes viessem salvá-las de suas desventuras. Hoje a gama de gêneros literários que permeiam o maravilhoso mundo dos livros é capaz de agradar a qualquer um, desde aqueles que buscam por uma leitura mais tranquila e despretensiosa como os leitores que irão se deleitar com aventuras , ação e suspense.
Por falar em suspense o gênero literário/ cinematográfico thriller, que é capaz de causar certa tensão psicológico nos seus leitores vem conquistando ainda mais os amantes da literatura, justamente pela forma inteligente e enigmática que o autor apresenta seus mistério, envolto em um ar de suspenso e tensão que em certos momentos é capaz de da medo, tamanho é o poder psicológico que o mesmo propõe para a história.
Um bom exemplo do que estamos falando é o livro “A garota do trem”, tão bem prestigiado que foi adaptado para o cinema, e não desapontou nas telinhas. No livro Um crime acontece. Uma mulher desaparece e Rachel uma passageira que todos os dias faz o mesmo trajeto de trem observando o mundo que acontece fora daqueles vagões, e imersa em sua antiga vida feliz e em sua mente perturbada, acredita ser capaz de ajudar a solucionar o crime, mesmo nunca tido conhecido a vítima , ou conhecia de vê-la todos os dias pela janela do trem? Com essa mesma intensidade nos deparamos com os demais personagens , essenciais para o desenrolar da história , que a cada página fica ainda mais interessante.
Temos O marido da vítima que o tempo todo passa de suspeito á mocinho e vice e versa , o ex de Rachel que aparentemente tem uma vida feliz com sua atual esposa, e que parece tentar lidar com os problemas que a psicose de Rachel causa, e a própria vítima que pode não ser tão vítima assim. Enquanto o enredo é construído mais informações sobre os personagens é dada, o que fará com que o leitor se questione sobre a índole de todos, seriam eles capazes de cometer um crime ?
A ‘garota do trem’ não trata somente de um grande mistério, mas do poder que é viver de aparências. Afinal observar a vida pela janela de um trem talvez não seja o suficiente para que alguém , por mais observadora que seja saiba quem é quem.
Vale lembrar que essa historia cheias de reviravolta pode ser encontrado nas lojas Americanas na sessão de livros de Catu ou das maioria das cidades onde ela estendeu sua Franquia, num valor acessível e num livro de qualidade que certamente vale a boa leitura.
Resenha: Cindy Loren, 22 anos,
Graduanda em Direito pela Faculdade Unijorge (Salvador-Ba)
Amante da literatura e da arte
Título: A Garota no Trem
Autor: Paula Hawkins
Editora: Record
Número de Páginas: 378
Ano de Publicação: 2015