Thammy Miranda anuncia saída do PL após filiação de Bolsonaro ao partido
Em vídeo, vereador de São Paulo disse que já sofreu ataques da família do presidente.
O vereador paulista Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen, anunciou que irá deixar o PL, poucas horas depois de o presidente Jair Bolsonaro se filiar ao partido. Em vídeo divulgado nesta terça-feira (30), Thammy, que foi o primeiro homem trans eleito para a Câmara Municipal de São Paulo, afirmou que não compartilha as mesmas ideias que Bolsonaro e ressaltou que já sofreu ataques pessoais da família do presidente.
“Com a ida do presidente para o Partido Liberal, do qual faço parte, estou dando entrada na minha desfiliação. Eu vou sair do partido. A gente tem ideias diferentes, além de que já sofri ataques pessoais de membros da família do presidente, inclusive contra o meu filho, quando ainda era recém-nascido”, disse o vereador.
Segundo o jornal O Globo, no ano passado, o vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente, Carlos Bolsonaro (Republicanos), publicou em suas redes sociais uma foto de Thammy ao lado de sua esposa, Andressa Ferreira, e seu filho recém-nascido, Bento, sem escrever nenhuma legenda ou comentário. Na época, o paulista questionou a intenção de Carlos com a postagem.
“Meu filho acabou de nascer, tem só cinco dias e não merece passar por nenhum tipo de piadinha sem graça, preconceito”, disse Thammy na época.
Thammy foi eleito para a Câmara Municipal de São Paulo com 43.297 votos, o 9º mais votado na cidade.
Em junho de 2020, em entrevista para Jovem Pan, Thammy afirmou que ‘Carlos Bolsonaro tem amor enrustido por mim’:
“O Carlos Bolsonaro tem amor enrustido por mim. Ele é fascinado por mim, gosta de mim de verdade. Me sinto até lisonjeado. Ele, como vereador, tinha que estar preocupado com outras coisas, não comigo”, assim analisou Thammy Miranda as provocações do filho do 02 presidente, durante participação no “Programa Pânico”, da Jovem Pan.
O ator, que já trocou muitas farpas virtuais com Carluxo, continuou: “Ele foi postar uma foto do meu filho logo quando ele nasceu. Achei de uma falta de sensibilidade. Uma falta de respeito. Pode tirar onda comigo, zoar comigo, postar foto minha de mulher, tem muita coisa para ele zoar comigo. Mas meu filho que acabou de nascer, é uma falta de caráter surreal”. Destacou Thammy.
Fonte: Metro 1