ComunidadePolítica

A solidariedade tomou conta das ruas da Paraíba na última quinta-feira

Vereadores e funcionários da Câmara Municipal de Catu se reuniram na localidade da Paraíba (Catu) e a solidariedade foi a palavra de ordem lá na última quinta-feira(03)

Vereadores e alguns funcionários da Câmara Municipal de Catu se reuniram  na última quinta-feira (03) e se mobilizaram para continuar a campanha de distribuição de sopa. O local escolhido para ser ajudado, dessa vez foi o distrito da Paraíba, já que essa foi a terceira vez que os vereadores saem com intuito social e, anteriormente os locais escolhidos foram os bairros  Santa Rita e Cézar Borges.

“Marcelo nos chamou para conversar sobre isso e vimos que havia essa necessidade de ajudar. Nem passou pela minha cabeça, mas nos disponibilizamos para fazer o sopão e entregar para quem precisava,” contou a vereadora Pró Dilza sobre o surgimento da ideia.

Os moradores do distrito já conhecem bem os vereadores que participaram da entrega, por isso, os receberam com alegria, um exemplo disso é o senhor Manoel de Jesus, morador, “para mim é maravilhoso receber a doação da sopa, é uma ajuda, e principalmente, porque eu já conheço quem tá trazendo, que representa a comunidade.”

O presidente da Câmara Municipal, Marcelo Calasans e falou sobre a sensação de poder ajudar a amenizar a necessidade pela qual a comunidade pode vir a passar e sobre sua participação na execução do projeto. “Quando foi criada a campanha do agasalho, lembrei que também poderíamos ajudar de outra forma, levando a sopa. Catu tem realidades diferentes e tem muita gente que realmente precisa e que acaba indo dormir sem se alimentar. Por isso, tomamos a iniciativa de ajudar, de ir até quem precisa e levar esse auxílio. Como ser humano, o que a gente puder fazer para amenizar o sofrimento do outro, a gente vai fazer. O sopão solidário não é um projeto partidário, ele parte do princípio humanitário de levar ajuda a quem precisa dela. É um projeto que é apolítico. A gente não vai a um lugar porque é base do vereador A ou B. A gente vai de acordo com a realidade da comunidade.”

A ajuda foi vista com ótimos olhos por quem recebeu e por quem acompanhou a entrega. Sirlene Santana, moradora do distrito, ressaltou a importância de iniciativas de auxílio à comunidade. “É importante que eles distribuam a sopa porque, nunca se sabe quando as pessoas estão precisando de alimento, então toda ajuda é sempre bem-vinda, assim como é importante eles procurarem saber da situação do povo.”

 

Outra vereadora que ajudou na distribuição do sopão foi Denize Barbosa e contou a sensação de poder ajudar pessoas que precisam. “Para mim, é um projeto humanitário! Nesse momento, a gente tem vivido o desemprego no município, então temos que pensar em ações que ajudem as pessoas. Não é o papel do vereador, mas a entrega da sopa faz parte do nosso lado humano, nós sentimos a dor do outro, e agradecemos a Deus por ter essa oportunidade, então, não tem coisa melhor.”

Ainda não há data acertada para a próxima entrega, mas tudo indica que não será demorado. Os vereadores relataram que estão empenhados em fazer da entrega do sopão, um momento de estarem mais perto da comunidade carente, vivenciando um pouco das suas necessidades, para que no momento da atuação como legisladores que são, possa agir de forma ainda mais efetiva para diminuir o sofrimento do povo.

“Quem quiser doar e participar é só falar com Eliene ou Maurício, e é claro  que pode sim se juntar a nós nessa corrente de solidariedade, ” pontuou Marcelo Calasans.

Redação