Comportamento

Solidariedade: nove mil brinquedos foram distribuídos por Cícero Reis nesse natal

O espírito natalino, generosidade e amor, tomou conta de Catu com ações sociais realizadas para alegrar as famílias carentes. Uma das maiores foi a do empresário Cícero Reis, que doou nove mil brinquedos para crianças catuenses

Ao longo do mês de novembro e dezembro muitos catuenses vieram realizando ações de arrecadações de alimentos, roupas, brinquedos para doações a comunidade e entidades de acolhimento de idosos e crianças em situação vulnerável.

Entre as figuras da cidade empenhadas nessa corrente do bem, destaca-se Cicero Reis Souza (67), que em um exemplo de solidariedade e amor aos menos favorecidos, há 33 anos faz a alegria de crianças e famílias catuenses, investindo com recursos próprios em datas pontuais ou não, brinquedos, cestas básicas, cadeiras de rodas e até muletas para população mais carente de Catu.

Cícero conta que é filho da cidade, tendo toda sua família residindo aqui. O empresário ganha dinheiro na capital para gastar no município: “eu sou filho de Catu, eu amo esse lugar, o que eu puder fazer pelos catuenses, eu vou fazer, mas isso não quer dizer que eu não ajude em outros lugares, pelo contrário, aonde tem alguém precisando eu não consigo nem seguir em frente se eu não ajudar”. Destacou.

No dia 23 e 25 de dezembro de 2018, a festa se instalou em diversas comunidades do município de Catu. Cicero, saiu pelas ruas distribuindo presentes, abraços e sorrisos, para todos que o aguardavam. Há 33 anos, o empresário distribui presentes pela cidade, trazendo alegria para aqueles que não tem condições de comprar seu presente de natal.

O “amigo Cícero” como é chamado por todos que acompanham o seu trabalho, foi recebido por uma multidão não só de crianças, mas de adultos e idosos que prestigiam o seu trabalho. Ele conta que desde de pequeno, já gostava de ajudar e que teve a quem puxar: “meu avô, ‘Cicero Reis’, foi um dos grandes homens de Catu, um empresário da época bem sucedido e de coração enorme”. Conta.

A ação social encabeçada pelo ‘amigo do povo’, passou pelos bairros do Bom Viver, Santa Rita, Barão de Camaçari, Pioneiro, Planato1 e Alto do Cuscuz, contagiando à todos com a sua humildade e amor; acompanhado de carro de sendo recebido por várias criança. Atencioso o amante dos mais necessitados, tirou fotos com famílias que se encontravam no local.

Além de crianças, as pessoas idosas também foram presenteadas. Cícero enfatizou a satisfação de saciar uma das necessidades dessas pessoas:  “há cerca de dois meses distribui mais de 20 cadeiras de rodas e 60 muletas, sendo que já havia nos primeiros meses de 2018 distribuído 30. No início desse ano de 2019, estarei distribuindo de 50 à 70 cadeiras e 60 à 70 muletas, dependendo da necessidade das pessoas”. Pontuou.

No final da ação, Cicero Reis externou a sua gratidão, destacando a sensação em receber o carinho de todos e que pretende fazer muito mais, por se sentir bem com o que faz. “Existem pessoas que fingem gostar dos mais carentes, eu não. Aprendi a amar os que mais necessitados com meu pai e minha mãe, e até hoje tenho isso dentro de mim. Não consigo sentar em uma mesa para comer e alguém chegar me pedindo um prato de comida e eu negar. Todos os dias é assim quando sendo para comer em restaurante. Não quero mudar isso em mim não. Sou feliz assim”. Destacou.