ComunidadePolítica

Sistema de monitoramento em vídeo de Catu é inaugurado nessa manhã

Catu agora dispõe do sistema de monitoramento em vídeo com câmeras de alta resolução instaladas em pontos estratégicos da cidade. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal e Polícia Militar

Central de Monitoramento da Cidade de Catu

A inauguração do projeto de monitoramento em vídeo da cidade, aconteceu nessa manhã(17), na Nonagésima Companhia de Polícia Militar e contou com um orçamento de 140 mil reais, atraindo assim, os olhares das lideranças políticas da cidade.

Sandra Jesus

A diretora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (Campus-Catu), Sandra Jesus, destaca a seu ponto de vista sobre a ação: “essa iniciativa é bastante positiva, a eficiência desse tipo de monitoramento via vídeo é comprovada, traz segurança, inclusive para os alunos que estudam pela noite no Instituto, que agora sabem que poderão contar com mais essa ferramenta de segurança, o que me deixa muito feliz”. Comenta.

Promotora Anna Karina

A Promotora de Justiça Anna Karina parabeniza a concretização dos equipamentos de vídeo-monitoramento, projeto que nasceu numa audiência pública cedida pelo Ministério Público: “uma cidade que possui essas câmeras além de maior segurança, também permite que Catu se torne um exemplo, porque na região apenas Alagoinhas possui esse tipo de ferramenta.” Expõe.

O Major Insnard acredita que esse monitoramento melhorará a questão da segurança do município: “o projeto vai trazer mais eficiência ao nosso trabalho e a segurança na nossa cidade, a participação das imagens em nossas abordagens permitirá evitar que pessoas sejam abordadas por insuficiência de informações dos suspeitos”. Explica.

 

O prefeito Geranilson Requião acredita na eficiência destas câmeras de monitoramento, pois para o mesmo o fato de ter câmeras gravando os movimentos de pontos estratégicos da cidade, inibe a tentativa de extravios de meliantes: “esse projeto é um sonho meu, dos vereadores que gostam que nossa cidade esteja sobre controle e da população  que busca ver nossa cidade segura, em respeito à questão que meliantes possam tentar destruir os equipamentos de câmera, temos tranquilidade total pois as mesmas estão localizadas em pontos estratégicos e certamente o possível infrator se sentirá inibido em praticar algo que comprometa a segurança cívica.” Finaliza.

 

Os vereadores da base se fizeram presentes para ressaltar a importância da ação; o presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Calasans, Carlos Seles, Cesar Lima, Denize Barbosa, Dilza Carvalho,  Rubens Bomfim, além dos secretários Nadilson Estevez (Fazenda), Marinildo Vasconcelos (Infraestrutura e Meio Ambiente), Adonay Silva (Juventude e Esporte), Givaldo Nascimento “Bem-Te-Vi” (Serviços Púbicos) e Jussara Campos (Desenvolvimento Social e Direitos Humanos), além do chefe de gabinete da prefeitura Roberto Freitas.

Roberto Freitas com camisa de manga branca

Redação