Setembro Amarelo na Ameca tem nova sala de espera na próxima quarta-feira
Para impedir a embriaguez com as emoções. e aumentar a qualidade de vida em meio aos desafios diários, a sala de espera na Ameca tem tido como tema o setembro amarelo, e como tratar os gatilhos que levam as pessoas a se tornarem possíveis tentantes.
O setembro Amarelo deste ano destaca a importância para o agir em meio as emoções afloradas de uma extensa parcela da população em meio ao momento pandêmico que ainda é vivido, e as consequências dos momentos turbulentos da proliferação do coronavírus no país, que impôs o distanciamento social e a quebra da rotina diária, gerando assim um desconforto emocional de ampla consequência, segundo profissionais da saúde, especialistas em emoções. Veja mais sobre a campanha no link abaixo:
https://www.setembroamarelo.com/
Por isso, a Clínica Ameca, que há mais de 50 anos cuida da saúde do catuense, está nesse setembro amarelo, realizando com o corpo clinico da instituição médica, salas de espera onde a temática é abordada por diversos aspectos.
Na última quarta-feira, 08 de setembro, a o psicólogo Valmir Alves Oliveira – CRP: 03/9746-BA, atuante na área da psicologia do trabalho, Psicoteste e Saúde Ocupacional, entregou laços amarelos para os pacientes, símbolo da campanha, e falou sobre não permitir a embriaguez com as emoções, trazendo algumas orientações sobre a temática durante a sala de espera, transmitida ao vivo pelo facebook da Catu Acontece. Veja no link: https://fb.watch/7_r8Q5Nae6/
Segundo a dona-de-casa de Pojuca-Ba, que presenciou a sala de espera, a paciente Luci Carvalho, relatou a importância da campanha: “é de extrema necessidade que tenhamos espações como esse, porque hoje em dia tudo tem tratamento, com distúrbios emocionais não é diferente. Eu mesmo já tive uma pessoa na família que viveu uma situação complicada como foi relatado os sintomas aqui, mas graças à Deus com ajuda médica e psicólogos junto com psiquiatras já superou, hoje tem uma vida normal e também atua coincidentemente na área da saúde.” Pontuou.
Segundo a administradora da Clínica Célia, na próxima quarta-feira o tema será Depressão, que é um dos gatilhos que levam as pessoas a passarem a ser um tentante, e quem fala sobre o assunto é a psicóloga Évila Santos Silva (CRP: 0316852-BA), e atende dia de quinta-feira, à tarde.
Veja abaixo a agenda com mais psicólogos da instituição:
Glaucia Farias Alves – CRP: 03/IP10741-BA
Atendimento: Segunda feira, Terça feira e Quarta feira, manhã e tarde
Thimnãa Oliveira Dias – CRP: 03/IP16132-BA
Atendimento: Sábado pela manhã e a tarde, de 15 em 15 dias.
Valmir Alves Oliveira – CRP: 03/9746-BA
Psicólogo/Psicoteste/Saúde ocupacional
Atendimento: às Segundas.
Júlia Gomes dos Santos
Atendimento: Segunda-feira pela manhã, tarde e sexta-feira pela manhã.
Para maiores informações sobre outras especialidades, exames de imagem e laboratoriais, ligue: (71) 3641-2481. A clínica fica na Avenida Padre Cupertino, Centro, próximo ao Rei do Camarão.