Sesau divulga alterações no cronograma de vacinação contra a covid-19 para crianças em Catu
Crianças de 06 meses a 2 anos com comorbidades podem tomar a vacina contra Covid.
Secretaria Municipal de Saúde, recebeu as primeiras doses da vacina Pfizer Baby contra o Coronavírus pra crianças de 06 meses a 2 anos de idade.
A vacina será oferecida primeiramente para as crianças portadoras de comorbidades, isso porque, essas crianças tem maior risco de complicações caso sejam acometidas pelo vírus.
A vacinação de crianças acontecerá exclusivamente no AMBULATÓRIO MUNICIPAL ( antigo Gripário),toda quarta-feira, no horário das 08h às 12h e das 13h às 16h, exceto para a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos, que acontecerá apenas no período da matutino.
A vacina Pfizer Baby terá um esquema vacinal de 03 doses, e para que a imunização seja efetivada é necessário que os responsáveis se dirijam ao local de imunização portando documentos que comprove a comorbidade, RG da criança ou identidade, CPF e cartão sus atualizado.
COMORBIDADES PARA VACINA CONTRA A COVID-19 – PFIZER BABY- CRIANÇAS DE 06 MESES A 02 ANOS :
· TRANSPLANTADOS ÓRGÃO SÓLIDO OU DE MEDULA ÓSSEA
· SINDROME DE DOWN
· DEFICIENCIA PERMANENTE GRAVE ( AUDITIVA, VISUAL, MOTARA E INTELECTUAL)
· ANEMIA FALCIFORME E TALASSEMIA
· DIABETES
· OBESIDADE MORBIDA
· HIPERTENSÃO ARTERIAL
· DOENÇAS CARDIOVASCULARES
· DOENÇAS NEUROLOGICAS
· DOENÇAS PULMONARES GRAVES
· CIRROSE HEPATICA
· DOENÇAS RENAIS ( SINDROME NEFROTICA E TRATAMENTO COM HEMODIALISE)
· AUTISTAS
· IMUNOSSUPRESSÃO (crianças vivendo com HIV; Doenças reumáticas EM atividade em uso de imunossupressor;Crianças oncológicas que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; Neoplasias hematológicas ( leucemias, linfomas, Hodgkin e Não-Hodgkin, mieloma múltiplo)
As crianças de 03 a 11 anos também serão vacinadas com a 1ª dose da vacina e com a 2ª dose de antecipação as crianças que receberam a 1ª dose da vacina Coronavac em até 02 de novembro e da Pfizer em até 02 de outubro.
As crianças deverão ser acompanhadas pelos pais ou outro responsável de maior idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe devem apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de autorização, que pode ser feita manualmente ou utilizar formulário fornecido pela Secretaria de Saúde.
Fonte: Sec.Saúdd