Semana da Cultura Evangélica 2025 é marcada por inclusão social, momentos de fé, emoção e adoração em Catu

O catuense mostrou que tem fé e sabe celebrá-la durante os três dia da Semana da Cultura Evangélica 2025 em Catu, que aconteceu de sexta à domingo,11, 12 e 13 de abril, na Praça da Aruanha, parte alta da cidade.
Momentos de fé, que envolveram oração, ministração da palavra, adoração, louvor e testemunhos de cura e mudança de vida, que atraiu veículos de comunicação de toda a região e de fora da Bahia, como a Rede Globo, que se fez presente com o Fantástico em uma matéria especial que compõe a série sobre o meio gospel, que já vem sendo exibida aos domingos no programa jornalísticos.
A cidade de Catu vivenciou dias históricos durante a Semana da Cultura Evangélica, que consolidou-se como uma das maiores celebrações de fé da Bahia. O evento, realizado na Praça da Aruanha, teve público crescente a cada dia, como vem crescendo a cada ano.
A sexta-feira, dia da abertura oficial, além das bandas locais, a noite foi marcada por sucessos de Jeferson e Suellen com louvores que embalaram gerações e os corinhos que foram cantados pelos evangélicos desde o surgimento dos primeiros movimentos pentencostais no Brasil. Confira matéria!
No sábado(12) o Ministério Adorai abriu a noite, seguido pela energia contagiante da Banda Servos que navegou pelo repertório embalado e eletrizante do mundo gospel, abrindo o caminho para reggae de Nengo Vieira, atração muito pedida pela comunidade evangélica local. Encerrando a noite com chave de ouro, Thalles Roberto subiu ao palco levando alegria, palavra e louvor.

O cantor emocionou a multidão não apenas pela performance, mas também pela sua humildade ao receber a todos com carinho e atenção nos bastidores, protagonizando momentos de profundo amor e carinho principalmente pela receptividade com portadoresde de deficiências ou de sídromes como Down e TEA (autismo). Como o do jovem Flávio, que cantou com Thalles no palco, “Deus me ama” emocionando o público presente. Veja aqui! Nos bastidores após o show, Thalles mostrou porque é tão querido, dedicou cerca de 30 minutos do seu tempo para atender o menino autista que é seu fã desde de pequeno Henrique Almeida, conhecido como “Rique”, que junto com seu pai protagonizou o momento mais icônico da Semana da Cultura Evangélica 2025, registrado pela nossa jornalista Donaire Verçosa e o parceiro de trabalho Israel Castro. Thales conversou, cantou e fez fotos com Rique e ainda pregou e fez apelo para o videomaker Israel, conhecido pelos mais proximos como “Cuscuz”. Veja aqui!

No domingo uma multidão lotou a Aruanha, e em frente ao palco, local do evento, um mar de pessoas estavam impactadas por louvores e uma atmosfera de espiritualidade trouxe muitas pessoas a fazerem uma aliança com Cristo no momento em que a cantora Walkiria Nunes desceu do palco e no meio do povo trouxe uma ministração para conversão das vidas ao cristianismo. Veja aqui o momento!
As crianças tiveram seu espaço logo na abertura do domingo no início da tarde, e se encantaram com a alegria de Tio Kin e Tia Binha, que animaram a garotada com mensagens de amor, fé de forma divertida e interativa.
Apesar de Walkiria Nunes ter trazido um momento que emocionou a todos com um momento de apelo no qual mais de 30 pessoas decidiram entregar suas vidas a Cristo — um dos momentos mais marcantes da noite, Aline Barros, um dos maiores nomes da música gospel nacional, fechou a noite em grande estilo,subiu ao palco e levou a multidão a uma experiência inesquecível de adoração e celebração. Seus sucessos embalaram um público que cantava a uma só voz, adorando de forma enfática, com lágrimas nos olhos e as mãos levantadas aos céus.
Presente durante todo o evento, o prefeito Pequeno Sales destacou a grandiosidade da celebração:
“A Semana da Cultura Evangélica representa o que há de mais bonito em nossa cidade: a união do nosso povo, a força da nossa fé e o compromisso com os valores cristãos. Hoje, Catu é referência regional graças ao envolvimento de todos que acreditam nesse propósito. Desde já agradeço ao povo que veio e lotou a Praça, as igrejas que se envolveram e a Ordem de Pastores e MInistros Evangélicos de Catu – OPMEC juntamente com a SERQUIP estão de parabéns.” Pontou.


A estrutura esse ano ganhou mais uma ampliação onde os artistas podiam estra mais perto do púbico e a organização do evento trouxe técnicos próprios para que as atrações locais tivessem qualidade no som igual a dos artistas nacionais. A Semana da Cultura Evangélica de Catu se firma como um marco no calendário de eventos da Bahia, deixando um legado de fé, transformaçãode vidas e esperança. É o que destaca o vice-presidente da OPMEC pastor Leandro Vasques. Veja aqui!

As barracas ao redor do palco foram de denominações das igrejas na cidade, que venderam alimentos e produtos diversos, para auxiliar as finanças dos ministérios e segundo a Serquip, que tem Sérgio Souza como responsável por trazer os artistas para o evento,” os hotéis estavam cheios, a ponto de quase eu não achar local para acomodar toda a minha equipe. Isso é geração de renda e movimento na economia local.” Destacou.
Veja cobertura com vídeos e entrevistas no instagram da Revista Catu Acontece! A fotos podem ser encontradas na nossa página no facebook.