Seleção Brasileira envia lista definitiva da Copa América
Ainda fora dos treinamentos, Neymar e Thiago Silva estão confirmados; Alterações podem ser feitas até 24 horas antes da estréia, mediante caso de lesão.
A CBF enviou na tarde desta quinta-feira à Conmebol (Confederação Sul Americana de Futebol), a lista definitiva com os 23 jogadores inscritos na Copa América. Neymar, ainda fora dos treinamentos por conta de dores no joelho esquerdo, e Thiago Silva, recuperado de artroscopia no joelho direito, estão confirmados. Não há nenhuma novidade na relação. São os mesmos 23 convocados por Tite no último dia 17.
A partir de agora, a comissão técnica só poderá fazer alterações na lista até 24 horas antes de sua estreia na Copa América, e unicamente em caso de lesão comprovada com exames de imagens e diagnósticos assinados pelo médico. Isso funciona, é claro, para todas as seleções, está no regulamento da Copa América.
Isso significa, por exemplo, que se Neymar não se recuperar das dores no joelho esquerdo em tempo de participar de parte do torneio ou dele inteiro, a Seleção terá dificuldade de substitui-lo, já que a ressonância magnética não apontou lesão grave, de acordo com o médico Rodrigo Lasmar.
Ninguém, entretanto, acredita que isso será necessário. A Seleção está bastante otimista sobre ter o camisa 10 na estreia do dia 14 de junho, contra a Bolívia, e talvez nos amistosos dos dias 5 e 9.
A Seleção treina na Granja Comary, em Teresópolis, há uma semana. Os jogadores têm se apresentado gradativamente. Dos 23 inscritos na competição, 18 já estão concentrados. Na noite desta quinta, o grupo receberá o atacante Everton, do Grêmio.
Alisson e Firmino, do Liverpool, e Cássio e Fagner, do Corinthians, chegarão somente na próxima semana e não participarão do amistoso do dia 5, contra o Catar, em Brasília.
Fonte : Globo Esporte