Santos e Santos é entrevistado pela CDL
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Catu realizou mais uma roda de conversa com o candidato Santos e Santos, da Rede Sustentabilidade. Hoje Santos será entrevistado em live no Instagram do Catu Acontece.

Na tarde da última quarta-feira (27), o candidato à Prefeitura de Catu-Ba, Luis Antônio Santos e Santos, chamado apenas de ‘Santos e Santos’, da Rede Sustentabilidade, esteve presente, junto com seu vice na chapa Jucivaldo Bispo, onde apresentou as proposta que farão parte da sua plataforma de governo, se assim for eleito no pleito do próximo dia 15 de novembro de 2020.
Entre os pontos abordados, no que tange as propostas fomentar o avanço da economia na cidade, o candidato Santos e Santos, que foi incisivo em suas críticas à atual gestão em diversos pontos, enfatizou antes de discorrer as propostas, sobre a falta de atrativos fiscais para que as indústrias se instalarem na cidade catuense, como contrapartidas vantajosas que fizesse o empresário avaliar que vale a pena se instalar em Catu.

Santos e Santos trouxe sua experiência como gestor e empresário em diversas áreas. E destacou a importância sobre reorganizar os comerciantes, para ter força em momentos difíceis como esse que atualmente Catu vivencia economicamente.
Para Santos e Santos, a reorganização principal precisa ser interna e depois externa, cobrando dos governantes soluções para fomento da economia local.
Perguntado sobre propostas para incentivo econômico, ele discorreu primeiro sobre a falta de habilidade dos gestores para administrar as contas públicas.

Santos e Santos diz que que vai Implantar o programa Falando com o Prefeito, para ouvir todos os segmentos da sociedade e planejar as obras e ações com foco nas reais necessidades e anseios da população. A cada quinzena representantes de um segmento serão convidados para um encontro com o prefeito e secretários municipais para conhecer e discutir as ações programadas pela prefeitura e apresentar críticas e sugestões.
O candidato da Rede Sustentabilidade, apontou posteriormente em uma das soluções a questão dos incentivos fiscais, para que as empresas consigam ter sustentabilidade para permanecer na cidade gerando emprego e movimentando a economia.
Segundo Santos e Santos, na sua gestão ele vai criar o Programa Catu em Desenvolvimento, através de incentivos do poder público atrair novas empresas para geração de novas oportunidades de emprego e renda para a população. O programa tem como princípio um estudo técnico que vai apurar qual a “vocação” que o nosso município apresenta para se desenvolver com qualidade. Ou seja, vamos focar os esforços para atrair empresas que se enquadram no perfil econômico e de mão de obra que a nossa cidade apresenta.
” Nós temos a água 5.2, essa água foi citada pela qualidade em congressos na Alemanha, como sonho de consumo de qualquer cervejaria, mas hoje nós não temos nenhuma cervejaria em Catu. O que é inaceitável. Falta empenho dos gestores para que isso aconteça.”
Sobre o reordenamento do trânsito na cidade, Santos e Santos destacou sobre a importância de uma reeducação da população, para que as leis de trânsito possam ser respeitadas como devem ser. Segundo o mesmo, a ideia já faz parte do seu programa de governo, com o nome ‘Capacita Catu’. A ideia é implantar o programa Catu Capacita que tem como proposta a realização de cursos de capacitação profissional com foco nos diversos segmentos econômicos, promovendo a qualificação da mão e obra de acordo com as reais demandas do mercado de trabalho.
A respeito dos comerciantes informais, ao ser questionado, Santos destacou que Catu precisa de centros comerciais, organizados pela Prefeitura, e através da capacitação dos microempreendedores formalizar o comércio informal em Catu.
Sobre a licitação, uma das ideias é prioridade na concorrência para empresas de Catu, fazendo girar a economia local.
Santos e Santos afirma que vai modernizar o sistema de gestão do município com a implantação de novos mecanismos tecnológicos, capacitação e valorização dos servidores de carreira e redução dos cargos comissionados.
Ao final Santos e Santos convidou os comerciantes e toda a população catuense para acessar a live do Catu Acontece, nessa sexta -feira (hoje), 30 de outubro, às 18h, quando ele vai falar sobre as suas propostas para Catu.
Por Donaire Verçosa