Reabertura dos trabalhos na Câmara de Catu: veja a análise política sobre
Por Luis Antônio Santos e Santos
A Câmara de Vereadores de Catu as suas atividades na última terça-feira, 15 de fevereiro de 2022, na presença de todos os vereadores da casa, também do prefeito Pequeno Sales, e como palestrante convidado o médico gastroenterologista Dr Hailton Sandes, que explanou conhecimentos na área da saúde sobre a pandemia.
Confesso que analisei detalhadamente a fala de cada vereador e do Prefeito até chegar a seguinte avaliação:
Além de prestar atenção nos slides apresentados como prestação de contas das ações da gestão durante o ano de 2021, bem como, o que tanto a Câmara quanto a Prefeitura já tem organizado e planejado para 2022.
E fiquei com uma certa dúvida do porquê esse trabalho não foi divulgado com tanta ênfase durante o ano.
Resolvi inclusive fazer uma matéria apresentando algums questionamentos para tentar entender o que realmente está acontecendo.
Como estou meio “sequelado” em virtude do problema de saúde que passei em janeiro e só saí do hospital após o dia 10 de fevereiro, achei até que estive fora do planeta durante todo ano de 2021.
E digo porquê:
1) Slguns elogios que ouvi na terça-feira conflitaram com as reclamações feitas durante todo o ano de 2021. Sem deixar de lembrar que as reclamações e queimar foram feitas pelos próprios que elogiaram ontem;
2) O que vi e ouvi na sessão de retomada dos trabalhos na Câmara de Vereadores de Catu, inclusive de vereadores da base da gestão anterior, trouxe alguns pontos fora da curva do que realmente era apresentado e defendido na gestão anterior;
3) Alguns dados apresentados tanto pelos vereadores quanto pelo Prefeito, devem ser levados muito a sério, no que tange a “desordem” de compromissos da gestão pública nos últimos 06 (anos). Aí fiquei com algumas dúvidas cruéis dos reais motivos de não ter ocorrido ‘nenhuma’ atitude de abertura de CEI para apurar responsabilidades;
4) Após ver e ouvir os discursos da abertura dos trabalhos da Camara de Vereadores de Catu ontem, fiquei com uma certa dúvida (dois pontos chocaram):
a) Que ou há “espiões” (ou sabotadores) aliados que trabalham durante todo o ano de 2021 para destruir a imagem pessoal do Prefeito Pequeno Sales e/ou esconder o caos das contas públicas que existia nos últimos 06 (seis) anos;
a) Ou há uma clara manipulação nas informações apresentadas ontem, bem como, nas defesas (para gestão atual) e ataques (contra gestão anterior).
Obs: mina dúvida reside justamente ao analisar todo o contexto dos anos anteriores a 2020 atrelado ao ano de 2021. Isso porque, as figuras públicas da nossa cidade envolvidas nessas questões são as mesmas de sempre, pelo menos no que se refere aos últimos 09 (nove) anos.
Sem querer esgotar as observações feitas por esse interlocutor [insisto que devo ter ficado com sequelas “mentais” em virtude do AVEI que sofri, (Acidente Vascular Encefálico isquemico)], nada está muito claro na minha “insana percepção”.
Dito isto, como diz um dos ‘ícones’ da política catuense (Mica do Táxi ou Mica Glória):
“Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos para trazer as fresquinhas!”