Esporte

Rayssa Leal faz história outra vez e conquista o bronze no skate street das Olimpíadas de Paris

Brasileira de 16 anos comemorou a medalha de bronze no skate street neste domingo (28/7), nos Jogos Olímpicos de Paris.

Enquanto ostentava a medalha de bronze do skate street de Paris 2024 no peito, Rayssa Leal já pensava no futuro. A brasileira de 16 anos revelou, instantes depois de subir ao pódio na Arena La Concorde 3 neste domingo (28/7), que pretende competir em uma nova prova na próxima Olimpíada, em Los Angeles 2028.

Além do street, sua especialidade, a ‘Fadinha’ deseja tentar uma vaga para o skate park. Depois da prata em Tóquio 2020 e do bronze em Paris 2024, Rayssa buscará a inédita medalha de ouro daqui a quatro anos. “Nesta Olimpíada, eu queria bastante a medalha de ouro. Inclusive, era o meu bloqueio de tela. Mas é algo que está ao nosso controle, mas, ao mesmo tempo, não está. Então, eu fiz o que podia fazer. Mas, é óbvio, tem muita coisa ainda para a gente viver, tenho muitas video parts para fazer ainda”, iniciou.
“Quero bastante estar na próxima Olimpíada, talvez no park também, junto, park e street, duas modalidades. Enfim, metas e metas, sonhos e sonhos. Vamos ver se isso se torna realidade”, completou Rayssa Leal.


Medalha de bronze


Rayssa Leal conquistou neste domingo a medalha de bronze no skate street em Paris 2024. O ouro ficou com Ouro e prata ficaram, respectivamente, para as japonesas Coco Yoshizawa e Liz Akama.

– Coisa linda. Na final, fiquei muito feliz. Consegui fazer meu melhor. Estava muito cansada, mas completei as manobras – comemorou Rayssa, já com o bronze no peito.

***Com informações d e o Ataque.

Redação