PROMOÇÕES DAS LOJAS PLANETA VÃO MOVIMENTAR O COMÉRCIO EM CATU
As promoções da Black Friday tomam conta das lojas planeta do comércio de Catu nessa sexta-feira(23), mas os preços já começam a despencar nessa quinta-feira(22), como um esquenta para o dia ‘D’ de umas das datas que mais movimentam a economia no país
A Black Friday, sexta-feira negra em português, promete movimentar o comércio catuense. E de olho nessa data que já é uma das mais movimentam o comércio antes do natal, as lojas planeta resolveram apostar nesse dia de promoções, que já é aguardado por consumidores de todo país.
As Lojas Planeta, instaladas no comércio de Catu-Ba, prometem dar descontos em várias peças de até 70% de desconto. “Começando em 30,50 e 70% , trabalhando também com 10% de desconto para todos os produtos da loja e compras no crediário e no cartão de credito; além de 15% de desconto em toda loja, mesmo nos produtos que não estão em promoção, no cartão de débito e pagamento à vista”, diz o gerente da Planeta Esporte Mateus Rabelo.
A Black Friday da Planeta inicia amanhã (22\11) quinta-feira, mas o dia forte e esperado mesmo é sexta-feira(23) irá se estender até o dia 30 de novembro. Com isso a gerência das lojas, planeja atingir um crescimento nas vendas de 20% a mais do que o ano passado.
O termo Black Friday foi criado pelo comércio varejista americano, foi de lá que veio a ideia (retalho em português de Portugal). Os Estados Unidos nomeou assim essa ação de vendas anual, que acontece na sexta-feira após o feriado de ‘ação de graças’, que é comemorado na 4ª quinta-feira do mês de novembro lá.
Além de ganhar força também no Brasil, tem se tornado uma data aguardada por consumidores e comerciantes do mundo todo que consegue descontos de até 80 % nas mercadorias.
Os consumidores podem reservar o dinheiro da primeira parcela do décimo terceiro, e aproveitar para ir as compras e economizar na aquisição de produtos e serviços durante e Black Friday.
Comerciantes de diversos seguimentos tem a expectativa de dar um upgrade nas vendas que andam tímidas por conta da crise econômica no país e do desemprego, que atingiu também Catu, por ser uma cidade em que a renda de boa parte da população, ainda gira em torno do petróleo, que também está em desaceleração econômica no momento.