PROJETO “MULHERES ENCANTADAS” ABRE 30 VAGAS PARA AS CATUENSES
O Projeto “Mulheres Encantadas”, disponibilizará, inicialmente trinta vagas para mulheres do município de Catu, que desejem participar do curso gratuito de CANTO CORAL, cujas aulas serão ministradas no Fórum da cidade, na localidade da Boa Vista, na Aruanha.
Sob a coordenação do Prof. Ulysses Leal, em parceria com a Ferbasa e apoio do Poder Judiciário da Bahia, o curso será realizado nos moldes do projeto para crianças e adolescentes, “Violinos Encantados”, que já está em execução há um ano, alcançando varias crianças em vulnerabilidade social tendo obtido êxito em sua execução.
O objetivo é a valorização e a descoberta de potencialidades das mulheres catuenses, através do estudo da música e uma oportunidade de socializar, estimular vínculos saudáveis, melhorar a autoestima e aguçar outros sentidos, que o estudo da música possibilita.
As aulas serão uma vez por semana, as quartas-feiras, no horário das 17h30m, com duração de uma hora diária. As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente no Fórum, com o Administrador Carlos Nogueira, das 8h as 18h.
No dia 12.04.2023, às 18h, ocorrerá uma reunião no Salão do Júri do Fórum de Catu, para exposição do Projeto, ocasião em que as mulheres interessadas poderão tirar suas dúvidas:
✔️Benefícios do estudo da música:
* Promove autodisciplina e paciência
* Fortalece a memória
* Melhora a concentração e a atenção
* Melhora a orientação e coordenação motora
* Diminui o estresse
* Promove autoconhecimento
* Melhora a comunicação e a sensibilidade
* Ajuda a criar vínculos
Segundo a Magistrada Débora Moreira, o Poder Judiciário, representado pela Vara Crime de Catu, cujo olhar está voltado à proteção e valorização da vítima de violência de gênero; ” sou entusiasta do projeto, acredito nos benefícios que alcançarão às mulheres em geral na Comarca.” Destacou.