Projeto Conviver em Mata coroa a rainha dos Idosos 2019
Para promoção do fortalecimento de vínculos e em alusão ao dia dos idosos comemorado no final de julho, foi realizada a festa dos avós 2019 do Projeto Conviver
A Prefeitura de Mata de São João por meio da com a Secretaria de Ação Social, preparou uma confraternização que homenageou os avós e ressaltou a importância deles para fortalecimento dos vínculos familiares.
A manhã desta quinta-feira (01), teve um recheio especial que encheu a Casa da Cultura de amor e alegria, com a homenagem aos avós usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
O evento começou no auditório da Casa da Cultura com brincadeiras, disputas entre os idosos, brindes presenteados pelos vereadores da cidade, seguindo a coroação das vitoriosas do concurso, respectivos primeiro lugar
Hildete Honoria da Silva de Barbosa, segundo por Maria José Pereira da Silva, e terceiro Carmem Lúcia Barbosa Lima escolhidas através de um concurso realizado no início de Julho.
Estavam presentes autoridades do município como a vice-prefeita Lulu Cardoso, e a secretária de Ação Social Mariane França, além do assessor do gabinete do executivo Marcus Theófilo, todos engajados no bem estar e execução da atividade, que é esperada todos os anos pelo projeto, e trabalha a autoestima, o fortalecimento dos vínculos no grupo e nas suas famílias, e auxilia na manutenção de relações saudáveis.

Uma peça foi encenada por técnicos do conviver, com o objetivo de mostrar como os idosos hoje escolhem utilizar o seu tempo, que nada tem haver com aquele modelo antigo de avós, hoje eles cuidam do corpo, combatem a depressão com atividades em grupo e aproveitam cada tempo que lhe resta com muita de forma ativa e com interação constante. A segunda parte do evento foi no foyer da Casa da Cultura da cidade. O forrozeiro e seresteiro Robson Alves, atendeu à pedido dos idosos, e cantou uma original seresta, colocando o projeto conviver para dançar, através de músicas que fizeram sucesso na década de 90.
“O sentimento de realização e fraternidade foi o fator marcante para a celebração do projeto.A edição deste ano, além de contar com animação e energia de sobra, acarretou lembranças que certamente irão marcar a vida de todos ali presentes”. Pelo menos foi o que Pontuou a coordenadora do Projeto Mariane França