Comunidade

Projeto “Cidadania Itinerante” chega a Catu para oferecer serviços gratuitos

Ação realizada pela Arpen/BA em parceria com a prefeitura local acontecerá no dia 11 de abril.

No próximo dia 11 de abril, o município de Catu receberá o projeto “Cidadania Itinerante”, uma iniciativa da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Estado da Bahia (Arpen/BA), que tem como objetivo aproximar os cartórios dos cidadãos e oferecer serviços gratuitos à população.

A ação contará com o apoio da Corregedoria das Comarcas do Interior do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), da União dos Municípios da Bahia (UPB) e da prefeitura de Catu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS.

Durante o mutirão, os moradores de Catu terão a oportunidade de realizar diversos serviços, como reconhecimento de paternidade, retificação de nome, registros de nascimentos e óbitos, casamentos coletivos para hipossuficientes, reconhecimento de paternidade biológica e afetiva, alteração de nome e gênero para transgêneros, retificação de registros, entre outros.

O projeto ‘Cidadania Itinerante’ já percorreu diversas cidades do interior baiano e tem sido um sucesso por onde passa. Além de oferecer serviços essenciais para a população, a iniciativa contribui para um maior alcance da prestação dos serviços extrajudiciais aos cidadãos baianos, com incentivo do Poder Público, em especial da Corregedoria das Comarcas do Interior, na pessoa do desembargador Jatahy Junior.

É a oportunidade da comunidade participar desta ação que oferece amplos serviços em prol da cidadania. O projeto ‘Cidadania Itinerante’ estará na Praça da Aruanha, em Catu, das 9h às 16h do dia 11 de abril. A população pode aproveitare fazer parte deste movimento de aproximação entre cartórios e cidadãos.

Redação