Comunidade

Projeto Catu Mais Humano retoma as ações neste ano de 2022

Comunidade aguardando atendimento

“Os catuenses já estavam com saudades e cobrando muito a retomada das ações.” Segundo a ex-prefeita Gilcina Carvalho, idealizadora do projeto,  “sabendo da procura e da necessidade da população de Catu na área da saúde, o projeto Catu Mais Humano retoma seus atendimentos com toda força nesse ano de 2022.” Ressalta ainda Gilcina.

O projeto tem a coordenação de campo de Eduardo Olodum onde os atendimentos médicos tem a participação do Dr. Rafael Aquery e  conta com apoio de mais voluntários que ajudam inclusive a organiza o café da manhã para a população atendida.

Na ação dessa quarta-feira, 06, realizada na Igreja dos Santos dos Últimos Dias, na comunidade do Pioneiro, o atendimento forem feitos com apoio dos membros da igreja, de profissionais e médicos, como a nutricionista Ana Claúdia Moraes, Clarissa Lisboa (clínica), o pediatra Diego Ramos, além do  próprio ortopedista Rafael.

Para Daiane dos Santos,19, que levou o filho Thomas Gael, de 7 meses. para fazer uma consulta com o pediatra, “a ação é de extrema relevância para o município, já que hoje é muito difícil conseguir se consultar com especialista, Gael inclusive só teve uma desde o nascimento por conta da dificuldade de marcação. Espero que continue assim, e eu e quem mais precisar, possamos voltar sempre para utilizar os serviços da ação.” Destaca.

Daiane com o filho Gael

A ação acontece com um apoio de agentes da comunidade, voluntários que se colocam a disposição desde das primeiras horas da manhã para que tudo aconteça, como na ação de hoje, que teve todo apoio dos membros da Igreja dos Santos dos Últimos Dias.

Bispo Eric Matos

Segundo o Bispo da Igreja onde a ação foi realizada, Eric de Oliveira Matos, 35, catuense, também morador do pioneiro e de família da cidade,“a igreja abriu as portas por entender a importância desse serviço de saúde, um projeto social que compreendo que é de extrema relevância para a população. Sem falar que nós temos também ações sociais aqui, onde oferecemos atendimentos para comunidade tanto na área da saúde como social, ou seja, tudo converge para um mesmo propósito, o bem-estar da comunidade.” Enfatiza.

Na oportunidade vários líderes comunitários do centro da cidade, zona rural e dos distritos se fizeram presentes, falaram das necessidades das suas localidades, demonstrando apoio às ações do Catu Mais Humano.

Esta edição contou com a presença dos deputados Alan Sanches e Dal Barreto, que estiveram presentes demonstrando o apoio ao projeto, além de ouvirem num bate-papo descontraído a comunidade catuense.

Comunidade junto comos deputados tomando café da manhã
VOLUNTÁRIOS DA IGREJA DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.