Comunidade

Projeto Catu Mais Humano realiza mais uma edição em Catu

O Catu Mais Humano oferece atendimentos de sáude para comunidade catuense.

Promessa cumprida. O Projeto Catu Mais Humano, que está na sua oitava edição, continua nesse ano de 2024, confirmando seu comproisso para com as demandas da população, trazendo desta vez aos moradores do bairro de Planalto 1, atendimentos na área da saúde para aqueles que estão necessitando de algum serviço.

Idealizado pela ex-prefeita da cidade Gilcina Carvalho, o projeto conta com a coordenação de Eduardo Olodum e parceiros diversos, entre outros voluntários, que com seu trabalho se doam para auxilar de forma voluntária buscando trazer um bom de atendimento a cada municípe que se busca o Catu Mais Humano para cuidados com sua saúde.

A edição realizou 137 atendimentos de 08 às 12h, na antiga escolinha de Marli, entre os serviços do clínico, ortopedista, exame preventivo, eletrocardiograma, aferição de pressão, glicemia.

Anádia Ribeiro(67) levou a filha que estava na emergência do Hospital de Catu com forte crise de coluna, mais especificamente na lombar, para ser atendida no projeto pelo ortopedista: ” Eu fiquei sabendo lá mesmo no hospital da ação e resolvi trazer minha filha, porque sei que no projeto tem especialista para ajudar no caso dela e graças agradeço a Deus por essa ação aqui, chegou em boa hora.” Destacou.

Segundo o médico Ortopedista e Clínico, também Deputado Alan Sanches (UB), ” a intenção é ajudar a diminuir as demandas da comunidade, sempre pensando no que é melhor para a população.” Veja aqui o video!

Gilcina Carvalho é conhecida pelo seu forte trabalho social na cidade, sendo referência no trato com a população mais carente. ” Se tem algo que acredito ser importante e insdispensável na vida de todos e me sinto realizada em fazer é servir. Acho que todos nós seres humanos precisamos contribuir de alguma forma com a sociedade. E a recepetividade da população mostra o quanto é importante que esse trabalho continue e quem quiser participar e ajudar, nós estamos aqui de braços abertos para receber e somar forças para a melhoria da saúde da população.” Destacou.

José Lago de Carvalho, filho de Gilcina Carvalho, já vem acompanhando a mãe em algumas edições, enfatiza a importância desse trabalho. ” Muita gente precisando, e é muito bom quando a gente pode oferecer um pouco para a comunidade, que já vive constantemente com tantas carências, então uma dose de cuidado e acolhimento é o mínimo que podemos oferecer. O mundo precisa ser assim, porque se todo mundo fizer sua parte, a vida será mais leve.” Destacou o jovem que pelo visto deseja seguir os passos da mãe, socialmente e politicamente.

Ainda não foi decidido o próximo Catu Mais Humano, mas segundo a organização, assim que definida a data e local, será divulgada a próxima edição.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.