Projeto Catu Mais Humano atende apelo da comunidade e realiza mais uma edição no Bom Viver
O Projeto Catu Mais Humano realizou mais uma ação nesta terça,19 de julho, com intuito de trazer mais saúde para o catuense.
O projeto é idealizado pela ex-prefeita Gilcina Carvalho,
contempla as comunidades carentes de Catu-Ba, e, dessa vez atuou condomínio do “Minha Casa, Minha Vida”, Antônio Carlos Goés, no Bom Viver.
Segundo Gilcina, “o projeto é uma ação que avalio como bem sucedida, e que traz assistência e acolhimento para quem precisa, já que sabemos da necessidade da população na área da saúde. “ Ressalta.
Realizada no Bairro do Bom Viver, a ação dessa terça-feira, 19 de julho de 2022, teve como coordenador de campo o voluntário Carlos Eduardo Olodum que tambem faz parte do projeto.
Foram feitos mais de 151 atendimentos de triagem com aferição de pressão, medição de glicemia e temperatura, como também 94 pessoas foram atendidas com o médico clínico e ortopedia, e mais 57 atendimentos oftalmológicos.
Eunice Alves e Gilcina Carvalho
Para dona-de-casa catuense Eunice de Jesus Alves ” o Projeto Catu Mais Humano supre uma demanda reprimida, e uma necessidade recorrente da população, já que a procura por atendimentos na área de saúde é extensa, e não consegue suprir à todos. Eu mesmo estava há mais de dois anos precisando dos atendimentos que estão sendo feitos aqui e não tinha conseguido ainda. Agradecemos a ex-prefeita Gilcina Carvalho por essa iniciativa .” Pontua.
A movimentação para a ação começou desde cedo e contou com a ajuda de agentes voluntários da comunidade que se prontificarm para que tudo acontecesse da melhor forma possível. A exemplo de Cássia Tamina Bitencourt, Luan Coberoa, Marli, Dra.Bruna, Tainá, Sivani, Mateus e Daniele entre outros.
Um outro voluntário é o deputado Dr. Alan Sanches, o médico ortopedista não pode estar presente na ação desta vez, por conta do período eleitoral.
O projetor Catu Mais Humano completa agora em agosto deste ano de 2022, um ano de atividades e serviços prestados as comunidades.
Dr.André Marques
Os atendimentos médicos foram feitos pelo médico clínico Dr.André Marques, que tem atuação no município na área de saúde há mais de 30 anos, e atendeu de forma voluntária e gratuita. Já os atendimentos oftalmológicos foram realizados por Ednelson ( CB00093).