Primeiro longa de São Sebastião do Passé chega em Catu e circula por cidades baianas
Produzido por artistas do interior da Bahia, o longa-metragem “Quem Tem Culpa Tem Medo” está circulando por sete cidades do estado. O projeto, idealizado por artistas locais, está levando as exibições do filme, seguidas de rodas de conversa sobre a produção e as temáticas. Nos dias 16 e 17/08 é a vez de Catu receber o projeto, com exibição no Centro Multicultural Municipal, às 19h, gratuito! (Classificação indicativa: 16 anos)
O filme já passou por São Sebastião do Passé, Alagoinhas, Entre Rios, Conde e ainda vai para Inhambupe. É possível acompanhar o projeto, através da página @quemtemculpatemmedo no Instagram.
“O objetivo da circulação de ‘Quem tem Culpa Tem Medo’ é alcançar aqueles que não têm acesso ao cinema e estimular o senso crítico dos espectadores sobre os temas abordados. O público-alvo são jovens e adultos acima de 16 anos. Através das rodas de conversa, o projeto busca incentivar o público a perceber a viabilidade de produzir filmes dentro de suas realidades e promover o crescimento do setor cinematográfico local”, explicam Midiã Alves e Rayone Borges, produtores do filme e do projeto.
O filme
Ao discutir e refletir sobre questões como relações de gênero, sexualidade, LGBTQIAP+fobia, preconceito e corrupção, o filme visa ampliar o debate sobre esses importantes temas. A trama se passa no consultório da psicanalista Dra. Carla Patrícia, que instala câmeras secretas para registrar as sessões, mas as interferências inusitadas de sua secretária, Froydiana, surpreendem Carla Patrícia com os rumos de sua pesquisa.
O filme é um marco cultural, por ser o primeiro longa-metragem de ficção produzido em São Sebastião do Passé por artistas locais, e insere a cidade nas estatísticas de produções cinematográficas baianas e nacionais.
O projeto de circulação de ‘Quem Tem Culpa Tem Medo’ foi contemplado nos editais Paulo Gustavo Bahia e conta com o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura, via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. A Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022, visa a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural.
SERVIÇO:
O que: Circulação do filme “Quem Tem Culpa Tem Medo” + Rodas de Conversa
Quando: 16 e 17/08 , às 19h
Quem: Bote Audiovisual/ Artistas do interior da Bahia
Onde: Catu, Centro Multicultural