ComunidadeEconomia

Prefeitura desmente boatos que as fábricas de cerveja e refrigerante não viriam para Catu

Na manhã desta segunda-feira, 27 de setembro, boatos foram divulgados que a cervejaria é a fábrica de refrigerante, não iriam mais se instalar em Catu-Ba, porque não ter o terreno a disposição para sua instalação, e portanto já estaria certo que se instalariam em Dias D’Ávila e Alagoinhas-Ba.

Entramos em contato com a ascom da Prefeitura de Catu-Ba, que nos enviou inclusive documentos e conversas de WhatsApp com os responsáveis pelas empresas em questão, que mostram que o acertado até o momento presente para instalação das empresas está mantido, mesmo ainda não havendo data certa para que o funcionamento esteja à pleno vapor. Veja abaixo prints que provam que a não instalação até a presente data, é informação falsa.

Ainda segundo informações que apuramos, o termo de intenção pode ser assinado por esses dias, pois o documento abaixo anexado nesta matéria, ainda não foi assinado porque precisou de ajustes, mas o próprio proprietário da empresa de refrigerante, senhor José Cândido da Silva, assim que ficar pronto o mesmo pode vir até Catu-Ba pessoalmente para assinatura do termo.

Veja nota que a Prefeitura Municipal do Catu-Ba nos enviou no final da manhã desta segunda-feira, 27 de setembro:

A Prefeitura Municipal de Catu, através da Diretoria de Comunicação informa que, em contato com a Superintendência da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado – SDE, a informação de que a Indústria Baiana de Bebidas Ltda será implantada no município de Dias D´Ávila e não mais em Catu, não procede. A cervejaria que será implantada em Dias D´Ávila é do Espírito Santo, e não de Minas Gerais, conforme é o endereço da empresa matriz produtora da Brussels.
Em tempo, a Diretoria de Comunicação da Prefeitura informa que o prefeito Pequeno Sales está reunido na tarde desta segunda-feira, em Salvador, na SDE com o representante comercial da IBB, Ney Evangelista e o Superintendente, Deraldo Alves.

Por volta das 9h da noite, nas redes socais da prefeitura, publicou nota informando que a reunião já havia acontecido, e que o atual Gestor do Município, Pequeno Sales, estaria já agendado a ida para sede da cervejaria em Minas Geraia, para continuar os ajustes para implantação da cervejaria na cidade de Catu-Ba. Veja abaixo:

Os boatos da vinda ou não nesse mometo perdem força, porém a cobrança da população para que se apressem a instalação da cervejaria na cidade, como também da fábrica de refrigerante é um clamor que só cresce, visto a necessidade de empregabilidade no município, é vital para gerar emprego e renda para as famílias catuenses, que hoje sofrem com a falta de postos de trabalho em Catu, impactando no crescimento econômico local, e deixando a cidade à margem da ascendência socioeconômico no cenário baiano.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.