A - Mais Regiões

Prefeitura de Salvador confirma reabertura do comércio para dia 5 de abril e avalia reabertura das praias

Município desistiu de antecipar feriados, mas vai adotar medidas mais restritivas na próxima semana. E quanto as praias, a decisão deve ser tomada na próxima semana.

A Prefeitura de Salvador confirmou, na tarde desta quinta-feira (25), o retorno das atividades comerciais na cidade no dia 5 de abril. No início da próxima semana, o prefeito Bruno Reis vai se reunir com empresários e representantes do comércio para discutir esse retorno, que ocorrerá de forma escalonada.

A gestão municipal também anunciou a adoção de medidas ainda mais restritivas na próxima semana e desistiu de antecipar os feriados. A partir de segunda (29), apenas supermercados, padarias, farmácias, clínicas veterinárias e o sistema de saúde poderão funcionar. A decisão foi tomada em conjunto entre o prefeito Bruno Reis, o governador Rui Costa e demais prefeitos da Região Metropolitana nesta quinta. A ação será válida até as 5h do dia 5 de abril.

“Essa estratégia está dando certo e os números estão aí para provar isso. Então, vamos fazer esse último esforço para, no dia 5 de abril, termos condição de reabrir tudo de forma segura e com responsabilidade”, declarou o chefe do Executivo soteropolitano.

Após o anúncio do retorno das atividades não essenciais  de forma escalonada no dia 5 de abril, a Prefeitura estuda a reabertura das praias em Salvador, fechadas desde o dia 24 de fevereiro deste ano.

A decisão deverá ser tomada na próxima semana, quando serão analisados os números da pandemia na capital baiana. A expectativa é de que com a prorrogação das medidas restritivas por mais sete dias a Covid-19 esteja sob controle na cidade.

“Se os números derem conforto para que a gente possa retomar as praias de forma organizada, para que os barraqueiros possam comercializar os seus produtos, vamos fazer. Praias é uma atividade que vamos ter que avaliar a conveniência e a oportunidade. Isso vai ocorrer durante meados da próxima semana, e com base nos números. Se nós tivermos segurança, nós vamos fazer com toda a tranquilidade”, afirmou Bruno Reis ao jornal Correio.

Fonte: Bahia.Ba/ Redes Sociais Prefeito de Salvador Bruno Reis

Foto: Betto Junior/Secom/Prefeitura de Salvador