Prefeitura de Catu nega corte na saúde para realização do Micareta na cidade
Nos grupos de whatsapp que tem catuenses como integrantes, circula a informação que a atual gestão de Catu estará cortando o benefício de insalubridade concedido aos funcionários da Saúde atuantes na administração, para realizar o micareta, que vai acontecer no final de setembro, e já foi divulgado nas redes oficiais da Prefeitura de Catu, mas informação em questão que vem causando alvoroço e discussões nos grupos de whatsapp, de que para realização da festa a gestão estaria cortando benefícios não e verdadeira, segundo ressaltou a Ascom da Prefeitura emitiu uma nota destacando que as notícias são inverídicas.
Veja nota de esclarecimento na íntegra emitida pela ascom da Prefeitura:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
“A Prefeitura Municipal de Catu esclarece à população que informações veiculadas em perfis sem credibilidade e grupos de WhatsApp são infundadas e não condizem com a realidade. Desmentimos categoricamente a alegação de que os funcionários da Secretaria de Saúde terão a insalubridade retirada.
Esclarecemos que está sendo conduzido um estudo criterioso para atender adequadamente os colaboradores que desempenham suas funções em áreas insalubres. O ajuste no sistema, em conformidade com as diretrizes do eSocial, visa garantir a justiça e o cumprimento da lei, considerando as especificidades de cada função e setor.
Reforçamos que não há qualquer ação por parte da gestão que prejudique os servidores. Nossa prioridade é o bem-estar e a valorização de todos os profissionais que contribuem para o funcionamento e o progresso da nossa cidade.
Pedimos à população que se mantenha informada por meio de canais oficiais e fontes confiáveis. Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e reafirmamos nosso compromisso com a transparência e o respeito aos direitos dos servidores.”
Ressaltamos que como veículo de comunicação que preza pelo bom jornalismo e que atua também na cidade catuense, estamos abertos as manifestações oficiais enviadas pelos representantes dos grupos em questão, que provem a acusação, podem ser enviadas para nosso e-mail: contato@catuacontece.com.br ou para nosso whatsapp:(71) 98700-4504.