A - Mais Regiões

Prefeitura autoriza a reabertura de cinemas e clubes sociais nesta quinta-feira (13)

Além disso, poderão abrir diariamente, os shoppings centers, centros comerciais e similares, das 10h às 21h.

O Prefeito Bruno Reis anunciou nesta terça-feira (11), que os cinemas, clubes sociais, recreativos e esportivos, além de centros e espaços de exposições, com horário livre e eventos científicos de até 50 pessoas, serão reabertos quinta-feira (13). Com isso, a prefeitura ativou a fase amarela de liberação das atividades.

Para os clubes, o horário de funcionamento será das 6h às 22h. Aos sábados, o horário de funcionamento será até as 18h e, aos domingos, até às 14h. Já os cinemas podem funcionar das 10h às 22h.

Além disso, poderão abrir diariamente, os shoppings centers, centros comerciais e similares, das 10h às 21h. Os restaurantes, bares, pizzarias, temakerias, sorveterias, doçarias, cafeterias e similares podem operar das 11h às 21h30, sendo que os clientes só poderão acessar os estabelecimentos até uma hora antes do fechamento, ou seja, às 20h30. 

Serviços relacionados à construção civil podem funcionar das 7h às 17h; clínicas de estética, das 7h às 20h; escritórios administrativos (contabilidades, consultoria e similares), das 10h às 19h; escritórios de advocacia, das 10h às 19h; autoescolas, das 10h às 20h; comércio de rua, das 10h às 18h. Os salões de beleza, barbearias e similares podem funcionar das 10h às 20h. As lanchonetes, por sua vez, das 7h às 15h. 

De acordo com Bruno Reis, funcionam todos os dias e sem limites de horários os serviços de saúde, supermercados, panificadoras, delicatessens, açougues e conveniências, farmácias e drogarias, agências bancárias, lotéricas, laboratórios de análises clínicas, postos de combustíveis, call centers, oficinas mecânicas e borracharias, cemitérios e serviços funerários, hotéis, pousadas e demais estabelecimentos de alojamento, academias de ginástica e similares, cursos livres, templos religiosos e igrejas, indústria e funcionalismo público não essencial.  

“Aguardamos ter um cenário de maior de estabilidade da taxa de transmissão e da evolução da pandemia para podermos migrar de fase. Cabe frisar que não estamos livres da pandemia. Precisamos manter todos os cuidados, seguindo os protocolos, as regras de distanciamento social, de higienização, de evitar aglomeração e do uso de máscara”, salientou Bruno Reis. 

Fonte: IBahia

Redação