A - Mais RegiõesPolítica

“Precisamos oxigenar”, diz Gualberto sobre secretariado

Rede social oficial do Prefeito Marcelo Oliveira (MSJ)

O prefeito eleito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB) foi diplomado na manhã desta terça-feira, 15/12, na Casa da Cultura e avaliou o processo eleitoral de 2020. Para ele, o resultado representa o reconhecimento que a população tem ao trabalho iniciado por seu grupo em 2005 e dado sequência por Marcelo Oliveira de 2013 para cá.

Gualberto comentou também sobre o secretariado, já que nos bastidores da política já começam a especular algumas movimentações. Ele garantiu que depois do natal vai anunciar como ficará a estrutura do seu governo ao lado de Bira da Barraca, mas já sinalizou que pouca coisa deve mudar. “Não teremos grandes mudanças, pois estamos basicamente falando de um governo de continuidade, mas precisamos oxigenar, modernizar a administração, colocar sangue novo e dar oportunidade para novas pessoas participarem do governo”, disse.

O tucano avaliou também os dois momentos diferentes em que assume a administração Matense: “Em 2005 quando passei a comandar a Prefeitura, o município carecia de tudo. Era uma verdadeira terra arrasada. A partir de 2021, será ainda mais desafiador, pois Mata de São João avançou muito e precisamos aprimorar os serviços públicos. A população está mais exigente e precisamos corresponder”, afirmou.

João Gualberto foi eleito com 48,88%, exatamente 14.470 votos. Ele disputou a eleição com Lulu, Paulo Henrique e Gão, que tiveram, respectivamente – 35,36%, 15,39% e 0,37% dos votos válidos.

Foto:Valmir Reis/Direto da Cidade

Fonte: Direto da Cidade

Redação