Povoado dos 40 recebe melhorias à pedido da comunidade
A população que reside na Rua Campo Grande, localidade dos 40, clamava por melhorias na região há muitos anos. As depressões no local tornava o acesso difícil, tanto no sol como na chuva a comunidade sofria principalmente na ápoca chuvosa
Um desejo antigo da comunidade que se queixava há incontáveis anos da rua Campo Grande, localidade dos 40, que sofria com alagamentos nas chuvas e com a poeira depressões e buracos, que tornavam o acesso as residências difícil, e muitas vezes até mesmo para entrada de veículos inviável.
A localidade recebeu essa semana máquinas que trabalharam para estabilizar a área e viabilizar inclusive o acesso de veículos, que normalmente ao arriscar descer na via, sofriam avarias devido as depressões da rua.
A moradora Thalia Pereira com seu filho Enzo, contou que mora há 3 anos na rua, e já havia pensado em sair do local e vender a casa onde mora, devido o sofrimento, causado pela falta de estrutura: “quando chovia aqui, a água que descia arrastando tudo, piorando os buracos e impedindo que saíssemos de casa, uma enxurrada forte. Agora as coisas vão melhorar, finalmente vamos ter uma rua melhor para morar”. Ressaltou Thalia.
O secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente Marinildo Vasconcelos, mais conhecido como ‘Nenga do Leite’, enfatizou que esse é só o ínicio de uma série de melhorias que pretende fazer na localidade dos 40: “ é anseio do povoado da comunidade, e designado pelo prefeito estamos aqui trazendo essas melhorias, e a intenção é trazer o asfalto, para isso estamos contato com as emendas que os nossos deputados tem trazido. E isso só prova que estamos compromissados com bem-estar das pessoas aqui do povoado, bem como de toda a cidade”.
Ainda segundo Nenga do Leite, qualquer cidadão ou comunidade que quiser reivindicar melhoria para sua rua ou bairro, pode procurar a secretaria de infraestrutura, seja com abaixo assinado, fotos, com que for, e solicitar as melhorias devidas: “a equipe está sempre à postos para atender, tanto eu quanto o diretor. Já passamos por Pedras, Paraíba, Rio Branco, Alexandre Ferreira, Alto das Pombas. Estamos agora atuando na Baixada da Paz, Baixada Ouro Negro e Folia do Bode, um ritmo frenético, graças à Deus.”
Para finalizar, o secretário destacou o porquê do critério de colocar asfalto apenas onde a rede de esgoto já foi feita. “Nós só colocamos o asfaltamento com paralelepípedo quando colocamos a rede de esgoto é colocada antes. É um lema do Prefeito, até porque não adianta colocar estrutura asfáltica para depois ter que quebrar tudo na hora que for colocar a rede de esgoto”. Pontuou Nenga, que tem uma longa história política no município, tendo já atuado como vereador e Presidente da Câmara de Vereadores, em seu último mandato na Casa legislativa.