Política

‘Povo não tem dinheiro para pagar banda larga e ficar meia hora vendo candidato’, diz Rui Costa

Governador acredita que intenção de voto deve mudar após início da propaganda eleitoral em rádio e na TV.

O governador Rui Costa (PT) disse neste sábado, 12, que a eleição em Salvador está aberta e que os números das pesquisas vão sofrer alteração quando iniciar a propaganda no rádio e na TV. Disse, ainda, que “por mais que se faça live, o povo não tem dinheiro para pagar a banda larga e ficar meia hora vendo candidato”.

A declaração do governador ocorre um dia após uma sondagem eleitoral, da Real Time Big Data, informar que o candidato do prefeito ACM Neto (DEM), o vice-prefeito Bruno Reis (DEM), pontua com 33%, e a candidata do PT, major Denice, com 5%.
“A eleição está aberta e os números só vão sofrer alteração com o início da propaganda eleitoral em rádio e TV. Antes não porque estamos na pandemia. Quando uma caminhada passa com 500 pessoas, com gente do bairro, com bandeiras, vai criando empolgação, vai mudando voto… isso não vai ter. E por mais que a gente faça live, o povo não tem dinheiro para pagar a banda larga para ficar meia hora vendo candidato”, disse.

A base do governador sairá com pelo menos três candidaturas a fim de provocar segundo turno contra Bruno Reis. Além de Denice e Olivia, há o Pastor Sargento Isidório (Avante), segundo lugar nas pesquisas. Lídice da Mata (PSB) e Bacelar (Pode) estão com destinos indefinidos, mas sabe-se que um dos dois indicará ou ocupará a vice da candidata petista, cuja convenção ocorre dia 16.

PRTB
O candidato do PRTB, vereador Cézar Leite, representante da direita conservadora, também realizou sua convenção neste sábado, apresentando como vice o tenente Danilo Maciel, do mesmo partido. O PRTB terá 30 candidatos a vereador na capital. Leite disse ao Estadão que embora o presidente Jair Bolsonaro esteja recolhido no primeiro turno, o vice-presidente Hamilton Mourão já gravou para sua campanha em Salvador.

Fonte: Estadão

Redação