Notícia

Policial admite ter esquecido pistola na casa do influenciador Rodrigo Amendoim que é enterrado na tarde deste domingo

Após o corpo ser enterrado mãe de criação de Amendoim destaca que não acredita que o filho estava em depressão.

A pistola calibre .40  usada pelo influenciador Rodrigo Amendoim pertence a um soldado lotado na 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), conforme divulgou o site Informe Baiano. O policial relatou ao comandante e ao subcomandante da unidade que, por volta das 12h deste sábado (28), passou o período da tarde na residência de Amendoim, que era seu “amigo de infância”. Já no início da noite foi surpreendido com a notícia da morte do influenciador.

Ainda de acordo com o site, o soldado admitiu aos seus superiores que teria esquecido a sua arma de fogo, de uso pessoal, quando havia usado o banheiro da casa de Amendoim. A fonte do IB relatou que o PM também acrescentou, em seu depoimento, que após sair do apartamento de Amendoim, se dirigiu para um sítio e acabou ficando sem internet.

O militar foi orientado pelos oficiais da PM a informar o caso ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele esteve na unidade, mas não conseguiu registrar a ocorrência. Em seguida foi até a Delegacia de Lauro de Freitas, onde também não foi bem sucedido. O militar vai se apresentar nesta segunda-feira (30), na Delegacia de Itinga, responsável pela apuração, para esclarecer o caso.

O plantão da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou ao soldado que não haveria necessidade de apresentação na unidade por não existir crime militar e a arma em questão não pertencer a PM-BA.

Mae não acredita em depressão e dispara em velório de Amendoim

Mãe de criação de Rodrigo Amendoim desabafa em velório e não acredita em depressão

O influenciador Rodrigo Amendoim foi enterrado na tarde deste domingo (29/10), no Cemitério Bosque da Paz, na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador. Dezenas de pessoas, entre blogueiros, amigos e influenciadores estiveram presentes.

Ao Informe Baiano, a mãe de criação do jovem, Alessandra, lamentou a perda. Ela não acredita que Amendoim estava em depressão e disse que o celular dele sumiu. Sobre a suposta briga que o influenciador teve com um rifeiro dias antes da morte, ela desconhece, mas afirmou que as pessoas mais próximas poderiam saber detalhes.

O corpo de Amendoim foi encontrado por volta das 19h, em um apartamento na Rua Marta Aguiar da Silva, no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas. Ao lado, havia uma arma de fogo.

Uma guarnição da 81a CIPM esteve no local e ao chegar, o apartamento estava aberto, pois foi arrombado por vizinhos que escutaram o barulho do tiro. Amendoim estava deitado na cama e com um disparo de pistola na cabeça.

O amigo e também Digital Influencer Cristian Bell assumiiu todas as despesas do velório de Rodrigo Amendoim.

Se você está ou conhece alguém que está enfrentando problemas depressivos ou tendo pensamentos suicidas, ofereça ajuda e acolha. Não fique calado. Peça ajuda. Você não está sozinho (a).

Ligue para o CVV – Centro de Valorização da Vida, no número 188 ou entre no site https://www.cvv.org.br/. O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat.