Polícia Militar ressalta que não há registros de tentativas de sequestros em Catu
Na última semana, aúdios disparados nos grupos de whatsapp da cidade de Catu-Ba, a 80 km de Salvador, dão conta diversas tentativas de sequestros de crianças. O assunto ganhou força e chamou atenção de autoridades locais.
A Aecretária de Educação Rosa Sales, emitiu uma nota preventiva para diretores e coordenadores das escolas municipais, onde buscam alertar as instituições para que fiquem alerta e orientem os pais para estarem vigilantes para quaisquer movimentação estranha. Mas, ao que tudo indica, tudo não passa de falácias e as conhecidas Fake News, de pessoas que querem fazer “terrrorismo” com a população. Abaixo o ´print do documento emitido pela secretaria.
Segundo a Polícia Militar, não há até o momento nenhuma denúncia e nem testemunho real de tais ocorrências e que existe o fato de uma investigão em curso, que apurou que axiste uma pessoa que tem espalahado informações falsas pelos grupos de whatasapp e redes sociais em geral, causando um sentimento de insegurança na comunidade catuense.
Ainda segundo a PM, a suspeita é que com a proximidade das eleições, grupos políticos queiram trazer uma sensação de insegurança, para galgar vantagens eleitoreiras.