Polícia Federal descobre máfia no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia
Operação em Salvador desarticula venda de decisões judiciais na Bahia
Só com os primeiros documentos apreendidos há pouco mais de 72 horas, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal descobrem uma verdadeira máfia que vem atuando há muitos anos no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia. Há anos esta máfia elege presidentes, vende decisões judiciais, nomeia auxiliares em postos chaves e o mais grave: os escritórios de advocacia que ganham milhões e milhões de reais são de filhos e filhas de ex-presidentes e ex-desembargadores.
Até indicações de postos para Brasília!
Esta máfia é quem escolhia nomes de desembargadores para integrarem postos chaves no Tribunal Superior do Trabalho. O mapa foi encontrado e ex-desembargadores e filhos são chamados também para integrar o tribunal e seus escritórios são os vencedores de centenas de processos.
Lista de desembargadora detonou a máfia.
A luta pela presidência do Tribunal Regional do Trabalho detonou um esquema criminoso. De um lado a desembargadora Dalila Andrade, aliada de um advogado que já presidiu a casa e há anos controla as eleições. De outro a desembargadora Adna Aguiar, que se revoltou contra o esquema e orientou as ações da Polícia Federal.
A redação do Catu Acontece entrou em contato com a assessoria do TRT, e não recebeu nenhum retorno nem manifestação sobre o caso, até momento da réplica dessa matéria.
Fonte: Bahia Notícias