Pojuca: órgãos municipais dão apoio às vítimas dos alagamentos durante as chuvas
Choveu cerca de 285mm, o último registro de chuva nessa proporção foi há 24 anos.
As chuvas que assolaram a cidade de Pojuca no último fim de semana e adentraram a semana, deixaram ruas e várias casas alagadas na cidade. O chão de um posto cedeu e dois carros caíram na cratera. Veja vídeo aqui!
Segundo a Defesa Civil foram mais de 15 chamados. A secretaria de desenvolvimento social disponibilizou alugueis social, abrigos, cobertores e através do Centro de Referência de Assistência Social -CRAS-do município está prestou apoio as famílias atingidas.
Os locais mais afetados estavam próximos a córregos, segundo a defesa civil só no domingo, 07 de abril, choveu cerca de 285mm, o último registro de chuva nessa proporção foi há 24 anos, um volume de água impossível de ser contido ou previsto para não registrar pontos de alagamentos.
Em contato com Prefeitura de Pojuca, a gestão informou que disponibilizou abrigos, hotéis alimentação e está prestando até o momento todo apoio as famílias. Segundo informações da SECOM, 02 famílias foram registradas por conta de rachaduras nas casas para o processo do benefício do aluguel social. ” Sabemos que algumas pessoas recorreram a casa de familiares, porém esse levantamento está sendo feito pelo CRAS e logo teremos um panorama geral para passar para todos.” Destacou Tarcísio Dórea, que é responsável pela SECOM do município.