Peso da carga em Caçamba de Alagoinhas foi o motivo do acidente na ladeira do Gogó em Catu
Na manhã desta terça-feira, 30 de abril uma Caçamba virou ao levantar o basculante para despachar a carga de areia na casa do cliente e acabou tombando, impedindo o trânsito no local.
Segundo o diretor da Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) Jurandir Bispo, “o motorista é experiente e o modo que virou a Caçamba para que a areia ficasse bem na porta do cliente, é que fez o veículo tombar assim que levantou os basculante.” Pontou Jurandir.
A localidade é bem movimentada e acabou trazendo transtornos essa manhã a interrupção do trânsito no local já que é uma das principais rotas de acesso para o comércio local.
Está sendo providenciada a retirada da Caçamba no local, uma retro escavadeira auxiliou na remoção da carga. O veículo tem placa de Alagoinhas-BA, e o caçambeiro tem muitas horas de trabalho, o que mostra em uma primeira avaliação que tudo não passou de uma fatalidade ocorrida por uma manobra não bem executada.
O local tem tido muitas construções, e a entrega de materiais de construção tem sido cada vez mais comum, por isso a CMTT traz algumas orientações:
” É importante que fique o alerta para os caçambeiros, que ao levantar o basculante em ladeira, o cuidado precisa ser redobrado., senão outras ocorrências vão estar se repetindo” Destacou Bispo.
O trânsito está sendo desviado pela ladeira de Pedras e a CMTT está a postos nas imediações do CEPE-CATU, para evitar outras ocorrências.
Não houve vítimas e nem outros veículos foram atingidos.