Política

Pequeno Sales foi o segundo entrevistado da roda de conversa promovida pela CDL Catu

Comerciantes catuenses estão  promovendo juntamente com a CDL, uma roda de conversa com cada  candidato à Prefeitura de Catu-Ba. Nessa quinta-feira o entrevistado foi Pequeno Sales(PTB) onde teve suas propostas de incentivo ao comércio da cidade ouvidas.

Na tarde dessa quinta-feira (22), o candidato à Prefeitura de Catu-Ba, Pequeno Sales (PDT), esteve presente, junto com seu vice na chapa Nardson Sales, e apresentou as proposta que farão parte da sua plataforma de governo, se assim for eleito no pleito do próximo dia 15 de novembro de 2020.

Quando perguntado sobre as propostas para atrair fomentar o avanço da economia na cidade , o candidato Narlison Sales, conhecido como Pequeno Sales, primeiro  fez críticas à atual gestão, destacando que faltou atrativos para que as indústrias se colocassem  na cidade catuense, como por exemplo, a diminuição de impostos para as empresas.

Pequeno também  destacou a falta de incentivo para festas patrocinadas pelo município, além de áreas para prática de esportes para promoção de eventos esportivos que gera renda e movimenta a economia local, inclusive de MEI.

Pontuou como ideias eventos estruturados em tradicionais  datas festivas, como o Natal, Semana da Bíblia, Primavera.

O diretor da CDL, Vladson Cruz, destacou a questão de espaço para estacionamento no comércio de Catu-Ba, Sales enfatizou a importância da criação da zona azul,  com taxas pequenas, mas que tragam uma organização do espaço, evitando aglomeração de  tantos carros quanto de motos, que  impedem o trânsito principalmente dos consumidores.

Outra solução para facilitar o trânsito dos consumidores do comércio catuense apresentada por Pequeno, são mais  opções de ônibus intermunicipais  rodando pelos bairros da cidade,  fazendo um trajeto que facilite o trânsito de alagoinhenses pela cidade, atraindo assim consumidores de fora também.

Um dos comerciantes reforçou a questão da necessidade da criação de um projeto educativo de trânsito, a ser realizado pela CMTT, para  que se faça após isso, uma aplicação de muita com valores coerentes,  e também sem beneficiamento a nenhuma classe,  ou seja, política de trânsito para todos.

Um outro aspecto abordado por Vladson, foi a questão do aumento do uso de drogas pelos jovens catuenses, que tem influência no crescimento da criminalidade. Pequeno propôs o aumento de curso profissionalizante, incentivo ao esporte, além da necessidade da criação do parque industrial para geração de emprego e renda para os jovens, contribuindo assim para o fortalecimento econômico da cidade.

A reunião terminou por volta das 17h, sendo mais ou menos duas horas de conversas e propostas apresentadas, mas também houve momentos de críticas duras a atual gestão municipal, tanto por parte dos candidatos, quanto por parte de alguns comerciantes presentes na reunião da tarde dessa quinta-feira (22).

Pequeno Sales de camisa mostarda e calça Jeans, está ao lado do irmão e médico Dr. Nardson (veste camisa azul clara e calça jeans), e ao lado de Nardson está o presidente da CDL, Vladson Cruz, com camisa social azul e calça bege). O restante são comerciantes locais.
Redação