Palestra vai debater o enfrentamento e combate à violência contra a mulher
“A violência destrói, o amor e o respeito constroem.”
A ação tem o objetivo de sensibilizar, orientar e prevenir a comunidade pojucana sobre a violência contra a mulher, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) vai realizar uma palestra na próxima quinta-feira (21), no auditório do fórum Desembargador Walter Nogueira.
A palestra que será ministrada por uma equipe da Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar da Bahia está marcada para 8h da manhã. De acordo com o CREAS, o evento acontece em homenagem ao Dia Internacional da Mulher comemorado no dia 8 de março e toda comunidade Pojuca está convidada (mulheres, homens, jovens e adolescentes).
A violência contra a mulher seja ela, física, moral ou psicológica é um dos temas mais debatidos e evidenciados na mídia todo o país, apesar da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006, que prevê penas mais duras para os agressores. E a atual gestão municipal tem buscado auxiliar as mulheres pojucanas no combate à violência doméstica e ao feminicídio.
A Ronda Maria da Penha (RMP) prevê cooperação mútua entre os órgãos envolvidos para promover: a capacitação de policiais militares na execução das rondas, qualificação dos serviços de atendimento, apoio e orientação nas ocorrências policiais envolvendo mulheres vítimas de violência doméstica para prevenir e reprimir atos de violações de dignidade do gênero feminino no enfrentamento à violência doméstica e familiar. (Fonte: Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres).
Fonte Agecom Pojuca