Política

Padre Kelmon é desligado da Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil

Com a decisão, Kelmon não poderá ministrar sacramentos e não poderá falar em nome da igreja.

A Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil divulgou uma nota na última sexta-feira (16) informando que o ex-presidenciável Padre Kelmon (PTB) foi desligado da instituição. Com a decisão, Kelmon não poderá ministrar sacramentos e não poderá falar em nome da igreja.

“ecidimos canceladar (sic) a Provisão 0025/21 conferida ao Pe.Kelmon Luis da Silva. Também informamos que decidimos desencardinar (sic) do clero o Pe.Kelmon Luis da Silva e também o Pe.Lucas Soares Chagas. Dessa forma, os mesmos ficam proibidos de ministrar os sacramentos e de falar em nome da Igreja Ortodoxa do Peru-Tradição canônica Síro Ortodoxa Malankara Indiana”, informou a igreja.

O documento foi assinado por Mor Francisco Ángel Ernesto Móran Vidal, arcebispo metropolitano no Peru e autoridade máxima da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa do Peru, e o Mons. Miguel, de nome civil Phellype Thiago Martins, vigário episcopal no Brasil. Veja divulgação do comunicado no link a seguir:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=210547011365061&set=a.196018146151281&type=3

Fonte: Bahia.Ba

Quem é Padre Kelmon?

Filho de Risoldete e José Gomes, Kelmon Luis da Silva Souza nasceu em 21 de outubro de 1976, em Salvador, na Bahia. Ele cresceu em uma família católica e, na adolescência, liderou grupos de jovens como a Legião de Maria.

De acordo com reportagem do SBT News, aos 20 anos Kelmon ingressou no seminário Mater Ecclesiae, dos Legionários de Cristo, em São Paulo, seguindo sua formação nos seminários Santana e Santa Catarina de Alexandria, o primeiro romano e o segundo ortodoxo.

Em 2003, decidiu seguir como ortodoxo e seis anos depois, tornou-se missionário no serviço aos pobres, presidiários, e à juventude universitária.

Em outubro de 2021, fundou o Movimento Cristão Conservador Latino-Americano (MECCLA), assumindo-o como seu primeiro presidente.

Padre Kelmon também é presidente de uma empresa chamada Associação Theotokos (CNPJ: 25310794000110), que declara à Receita prestar atividades de organizações religiosas ou filosóficas e atividades de associações de defesa de direitos sociais.

A matéria completa da CNN Brasil, você pode a cessar pelo Link a seguir: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/saiba-quem-e-padre-kelmon-candidato-a-presidencia-da-republica-pelo-ptb/

Redação