Paciente diagnosticado com covid-19 nesse fim de semana em Catu, não está internado em instituição particular na cidade
Catu registrou nesse domingo(10), mais um caso positivo do Covid-19. Paciente do sexo masculino de 52 anos está em isolamento em outro estado, onde trabalha embarcado e lá contraiu o vírus. Salientamos que esse novo caso não tem relação com os casos anteriormente divulgados.
Nossa redação apurou também, que há uma possibilidade de uma pactuação do Hospital Agnus Dei (HAD) com a SESAB (Secretaria de Saúde do Estado), para receber no primeiro momento pacientes identificados com Covid-19 no município e também em cidades que compõe a macro região, mas ainda não há nada acertado.
Os pacientes são:
Um homem de 42 anos e está hospitalizado em uma instituição privada
Uma mulher de 60 anos, diabética, internada em instituição privada em Salvador, com sintomas leves;
Um homem de 65 anos com sintomas leves, que está em isolamento domiciliar;
Um homem de 37 anos internado em Salvador em hospital de referência da rede pública.
Todos os casos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica, assim como seus familiares e contatos foram orientados a permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias.
Somam-se agora, 10 casos já confirmados da doença na cidade, 4 destes já foram recuperados, 1 óbito foi contabilizado.
Entramos em contato com a instituição, que destacou que: ” ainda não há nada acertado, mas recebemos a visita da SESAB, que se mostrou impressionada com a estrutura que o HAD dispõe, inclusive com 10 leitos de UTI, e estamos aguardando o que vai ser decidido pelo órgão. Nossa instituição não discrimina ninguém, nosso compromisso é com a vida.” Destacou Dr. Carla Kalil, uma das sócias da instituição de saúde.
Foto: Agência Brasil