Educação

Os sonhos é o tema de palestra para alunos no Colégio Ágappe

Alunos de 06 a 14 anos maravilharam-se com as palavras do seminarista da cidade de Cachoeira, Matheus Amaral (26), que falou para duas turmas, uma de juniores e outra de adolescentes, sobre a importância  dos sonhos e como trabalhar para realizá-los

 

 

 

A importância de sonhar e trabalhar de forma focada para que estes sonhos venham se tornar realidade de uma forma compacta, alimentando-os para estes se fortaleçam e ganhem forma. Foi essa base de uma palestra ministrada pelo jovem Matheus Amaral, para os alunos do colégio Ágappe, com o intuito de incentivá-los a sonharem desde já com seu futuro, se planejarem e trabalharem desde já em prol das metas a serem alcançadas.

O palestrante Matheus Amaral (26) enfatizou em sua fala que é o momento para traçar metas: “esse espaço aberto para conversar com os alunos foi muito bom, pois eles entenderam a mensagem e foram bastante atenciosos, o intuito é incentivar a turma a buscar ter foco em projetos e realizá-los, nunca é tão cedo ou tarde para sonhar, pois Deus se preocupa com isso em todo momento na nossa vida”. Explica.

Já a vice-diretora e coordenadora pedagógica Ana Carla além de gostar das palavras do Matheus, se encantou com a atenção e comportamento dos alunos: “esse momento para eles é importante, quem não sonhava, hoje aprendeu a se preocupar com seus objetivos presentes e futuros isso é importante e fundamental para a vida.” Informa.

A professora Saionara (36) visualizou a palestra como ‘um estímulo’: “a palavra de Deus diz que o homem não se subsiste se não sonhar, conseguimos as coisas com planejamento e para isso é preciso traçar metas, as palavras do palestrante foram um estimulo, acredito que nossas crianças irão alcançar algo a mais após o dia de hoje.” Comenta.

 

 

 

 

A aluna Anete (08) pontuou: “achei muito legal tudo que foi dito porque aprendemos desde cedo que temos que nos organizar, focar nas nossa metas e correr atrás dos próprios anseios.” Explana.

 

 

 

 

 

 

Enquanto a discente Ana Luiza, 08 anos, admite que os sonhos sempre fizeram parte de sua vida: “gostei da palestra, penso que é para todos sonharmos e jamais desistirmos do que queremos pois um dia iremos conseguir. E o legal foi que ele colocou tudo de uma forma bem divertida e interagiu bastante conosco.”

 

 

 

Calebe possui apenas 06 anos tem sonhos de gente grande: “quando crescer quero ser engenheiro e pastor”, e mandou um recado para seus coleguinhas que não sonham: “acreditem e tenham sonhos, um dia eles vão se tornar realidade” Conclui.

 

 

 

A turma do nono ano também participou da palestra e todos levaram consigo as dicas do Matheus e prometem que esse encerramento de ciclo na vida deles, conclusão do ensino secundário, é apenas o primeiro de muitos que virão.

 

 

 

 

A Pedagoga e vice-diretora Ana Carla, informou também que na sexta-feira dia 03 de agosto, pela manhã, haverá um projeto de jogo de Xadrez que tem por objetivo trabalhar o raciocínio lógico e estratégias dos alunos. “É mais uma atividade em que acreditamos que ajuda nossos alunos a construírem um ordenamento constante das expectativas e desejos, auxiliando-os a executá-los.”