Comportamento

Ortopedista defende aumentar salário dos professores para melhorar formação dos médicos

No dia do médico a declaração traz a reflexão sobre a importância da valorização do professor no país para formação dos profissionais.

O ortopedista Edmon Lucas defendeu, nesta quarta-feira (18), aumentar o salário dos professores para melhorar a formação dos médicos. Ele ainda criticou a comercialização dos cursos de Medicina. 

“Quando falamos de faculdade de Medicina tem uma coisa que precisamos pensar: professor. Professor tem que ser bom. É preciso pagar bem para que cada dia ele seja melhor na prática de ensino. Mas nós não vemos isso, os salários são baixos”, afirmou o ortopedista no Jornal da Metropole no Ar, e o Metro repercutiu em matéria que celebrou o Dia do Médico e promoveu uma discussão sobre a profissão.  

Para ele, os profissionais de Medicina deveriam seguir uma trajetória similar à dos juízes, passando por diversos tipos de atendimentos, indo para o interior, até chegar ao topo da carreira.  Edmon Lucas entendeu que, dessa forma, vai se restaurar a relação positiva entre médicos e pacientes.

Além de Osmário Salles, participaram da discussão, conduzida por Mário Kertész, pneumologista Octavio Messeder,  e o ortopedista. Edmon Lucas.

Redação