ORGANIZADOR DO CLAMOR POR CATU, QUE ACONTECE A PARTIR DESSA SEXTA-FEIRA, CONTA QUE O EVENTO É FRUTO DE UMA EXPERIÊNCIA SOBRENATURAL COM DEUS
Peres Nascimento, organizador do Clamor por Catu,convertido ao cristianismo desde 1998, falou com exclusividade para nossa equipe e destacou que o evento, que já acontece desde de 2009, é fruto de uma experiência sobrenatural com Deus
O evento Clamor por Catu está na sua oitava edição. Criado a partir de uma experiência sobrenatural de Peres Nascimento(36) com Deus, mobiliza evangélicos de Catu e cidades vizinhas desde de 2009.
Segundo Peres, estava indo para o culto da igreja Assembleia de Deus, na Rua da Caixa D”Água, quando conta que em 1º de maio de 2009, o próprio Deus falou ao seu coração que ele realizasse um evento na cidade sobre o intuito de contagiar pessoas a mudarem sua forma de vida a partir da conversão e fé em Jesus Cristo, adequando suas vidas aos ensinamentos bíblicos.
“Eu sou músico, mas nunca havia trabalhado com eventos, por isso relutei muito ao chamado de Deus. ”
O produtor do evento conta que a experiência foi em maio (18 de julho de 2009) quando tudo aconteceu. “Tudo foi organizado em tempo recorde, testificando que era realmente algo do coração Deus e não idealizado por mim. ”
Peres também destaca que os anos subsequentes, serviram de experiência para melhorar a organização e atrações ano após ano, para que assim, o evento ganhasse à proporção que tomou hoje. Pessoas de diversas cidades circunvizinhas, passassem a aguardar a realização de evento com forte expectativa.
A primeira edição foi só com artistas locais, porém, ao longo dos anos, o evento já contou com a participação de nomes do cenário artístico nacional como:Sérgio Lopes, Eyshila, David Quinlan entre outros.Esse ano contará com a participação de dois artistas do gênero pentecostal, Samuel Mariano,artista paraibano e Lauriete Rodrigues, da cidade de Vitória do Espírito Santo, além de Davi Sacer, que é do Rio de Janeiro e vem trazendo o estilo adoração com uma pegada Pop, prometendo arrastar uma multidão até o palco da praça da Aruanha.
O evento começa nesta sexta-feira às 19:00hs e vai até domingo(30).
Quando perguntado sobre o diferencial desse ano em relação aos anos anteriores, ele destacou que por conta da crise, a dificuldade está sendo em cumprir com os compromissos financeirosdo evento muito mais que nas edições passados, mesmo com a arrecadação do valor dos bilhetes vendidos para sorteio do carro zero que ocorreu pela loteria federal no dia 22 desse mês, e que será entregue ao ganhador na abertura do evento.
Para nós do Catu Acontece, o músico, cristão e produtor do evento destacou: “ apesar das dificuldades encontradas, eu creio que vamos conseguir honrar com todos os compromissos assumidos, porque quem está na frente dessa grande festa é Deus, toda honra e glória é Dele, eu creio. ”