ComportamentoComunidadeEducaçãoSaúde

O SOCIAL EM FOCO NO TRABALHO DO HOSPITAL AGNUS DEI

O Hospital Agnus Dei tem 19 anos atuando na área da saúde e tendo compromissos sociais como uma das prioridades nas suas ações 

 

Com mais de vinte especialidades médicas e um histórico de muitos testemunhos positivos na prestação do seu serviço, o  Hopsital Agnus Dei(HAD) também tem a preocupação em auxiliar na formação de jovens profissionais.

O programa  Jovem Aprendiz é feito em parceria com o CIEE Alagoinhas, que cuida de toda parte legal do processo desde 2015. É feita a triagem de currículos escolares, entrevista  em seguida o encaminhamento ao CIEE para formalização contratual. Com duração de 2 anos o jovem precisa ter de 16 a 24 anos para participar da seleção.

 

A Supervisora de Rh Shaiane Melo diz que “ muitos jovens que ingressam no programa acabam sendo admitidos posteriormente pela empresa como funcionários, sem falar que cerca de 99% são moradores de Catu, sem contar com o fato de que estamos investindo na capacitação profissional deles. ”

 

 

Besaliel Lima, catuense, ex jovem aprendiz e atualmente funcionário do (HAD), chegou com 18 anos e teve seu primeiro emprego no HAD, fez questão de destacar todo o apoio que a empresa sempre trouxe na sua carreira profissional, flexibilizando nos horários para que pudesse continuar a estudar e concluir seus estudos. “ Curso o 7º semestre de fisioterapia na Faculdade Santo Antônio em Alagoinhas. É claro que o ambiente de trabalho influenciou na escolha do curso. Meu sonho é ser um Fisioterapeuta atuante no Agnus Dei, ” pontua Besaliel.

Um outro jovem prodígio é Breno de Almeida Santos, com apenas um mês no programa, conseguiu assimilar rapidamente o trabalho e com surgimento de uma vaga no setor, conseguiu ser efetivado como funcionário da empresa. “A rapidez que aprendi o trabalho tem a ver  com o apoio que tive dos funcionários aqui efetivados. Sempre tiveram paciência em me ensinar a função com muita disposição,” destaca Breno.

Dentro do processo de desenvolvimento e capacitação profissional, há uma segunda etapa que é a transição realizada entre o RH e a Gestão de Qualidade. Nesse momento entra o gestor de qualidade e segurança Jurandir Costa, o qual faz todo gerenciamento dessa etapa e reavaliação do jovem, agora efetivado, para garantir o melhor aproveitamento deste novo profissional.

Aplicar as provas para identificar necessidades a serem melhoradas,  trabalhar o profissional para que este seja alocado dentro de uma área que ele possa realizar suas atribuições da melhor forma possível, casando aptidão com bem-estar, uma vez que se não houver uma identificação com o setor, dificilmente o funcionário irá realizar um bom trabalho é o trabalho chave de Jurandir que pontuou: “ a empresa tem também programas de incentivo para ingresso no nível superior e benefícios para as lideranças de áreas tais como MBA e demais cursos de aperfeiçoamento e capacitação.”

A responsabilidade da instituição com a empregabilidade local e inserção de profissionais de saúde, tem como preocupação e prioridade beneficiar os moradores de Catu. “ É uma forma de agradecer a essa população que recebe a instituição de forma tão plena, confiando o cuidado da sua saúde e da sua família, o que vejo isso, como grande responsabilidade, ” enfatizou Jurandir.

Recentemente o HAD publicou na sua rede social e o site Catu Acontece repercutiu na Fan Page oficial, uma seleção para pessoas com algum tipo de deficiência física ou motora, para 4 áreas diferentes de atuação. Isso demonstra o compromisso da instituição com a inserção social de todas camadas da população, objetivando o direito que cada um tem de construir um futuro melhor para si e para os seus, independente das limitações que a vida lhes impuser.

 

 

 

 

 

Marque sua consulta pelo whatsapp: (71) 99988-6641

ou pelo telefone fixo: (71) 3641-8250 ou o 3641-0171

Unidade Catu/Ba

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.