O Natal de Todos Nós encheu de arte, luz e música as Praças de Catu
Em clima da magia de Natal, com muitas luzes e música na Praça Geonísio Barroso a população presenciou encerramento das atividades oficiais do ‘Natal de Todos Nós’
A secretaria de educação e cultura do município de Catu realizou quatro dias de atividades com apresentações culturais em diversas localidades. O ‘natal de todos nós’, 2018, teve sua quinta edição, desenvolvendo atividades junto às comunidades; o primeiro dia da realização da atividade cultural foi 17/12 na localidade de pedras, depois foi a vez da Praça do Barão de Camaçari(Ramela), e dia 19/12 na praça Duque de Caxias, chegando ao fim dia 22/12, na Praça Geonísio.
Para encerrar as atividades natalinas foram realizada as apresentações no dia 20 de dezembro na Aruanha, com os seguintes corais:
CORAL MUNICIPAL DE CATU;
CORAL INFANTO JUVENIL DE CATU;
ESCOLA MUNICIPAL DE MÚSICA;
CORAL DO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PEDRO RIBEIRO PESSOA.
CORAL DA IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS
CORAIS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS: JORGE LUIZ, ANNA BITENCOURT E HELENA ARAÚJO;
O Diretor de cultura, João Ferreira Junior, falou sobre a programação que ocorre todo final de ano, destacando que: promovemos essa ação todo final de ano, com o intuito de trazer ao conhecimento de todos a produção dos corais das escolas e da igrejas, e também do municipal reunindo todos os grupos que existem na cidade”. Destacou.
A finalização do momento, na praça Geonisio Barroso, ficou por conta do Mc Lino, que logo após a apresentação da escola de música, fez uma participação apresentação musical para toda a comunidade e alunos presentes.
Autoridades como o prefeito Geranilson Requião, o vereadores Seles e João do ônibus e representantes de várias secretarias municipais.
Além da programação realizada, a cidade está decoradas em pontos estratégicos para que as famílias possam aproveitar a época e tirar muitas fotos já que o município apesar da crise financeira que abala as contas públicas de diversas cidades, está com as contas em dia e o funcionalismo público recebeu o pagamento de décimo terceiro e salário antecipados.