O desportista Alex Amaral assume a categoria esporte na Revista Catu Acontece
O público pode esperar inovação, criatividade e fortes emoções no novo quadro No Esporte tem história”, na Revista Eletrônica Acontece neste novo tempo em Catu e toda região.
Alex Pereira Amaral, 29, atualmente funcionário público em um município vizinho, traz sua experiência com esporte amador como árbitro de Futebol, Diretor de Esportes e Coordenador de Esportes na Prefeitura de Catu (2012 à 2019) , Diretor de Marketing da Liga, entre outros, em matérias onde o atleta amador e profissionais de diversas modalidades esportivas serão a pauta em suas matérias.
O jovem que já foi até cobrador da Cootran, Instrutor de Informática, Coordenador de Cursos, e moto taxista, tem se destacado no cenário esportivo com ideias inovadoras e ousadas, entre elas, o de dar voz e vez as reivindicações do esporte na cidade, sendo escolhido inclusive para junto com mais duas pessoas, levarem as pautas referentes regulamentação nos decretos Municipais no que diz respeito à prática de esporte nessa pandemia.
Morador do bairro do Bom Viver, em Catu-Ba, Alex conta que desde pequeno já gostava de acompanhar o futebol, porém sempre foi realista em relação a sua intimidade com a bola: “nunca tive talento pra jogar, mas sempre quis fazer parte.” Conta.
Em 2010, um grupo de garotos o convidou para ensinar futebol, e ele aceitou. “ Na época que eu rodava moto táxi, mas fui me aperfeiçoando e abrindo vários núcleos, do qual denominei de Imperadores. Hoje, com vários braços desse trabalho em múltiplas localidades, sinto muito orgulho de está contribuindo para formação de um cidadão de bem.” Relata Amaral.
Atualmente Professor da Escolinha dos Imperadores e Treinador do Redenção, Alex conta que já revelou vários atletas no futebol amador para o profissional, e uma quantidade maior na categoria não- profissional. “Hoje o futebol amador tem um nível muito forte, projetando os garotos para as competições afora, inclusive no intermunicipal, que é a maior competição de futebol amador da América Latina. Em Catu o crescimento do esporte amador, se deu graças ao trabalho que desenvolvemos durante esses 8 anos na gestão pública, do governo de Gera Requião.” Destaca.
Na Revista Eletrônica, Amaral vai trazer um jeito diferente de trazer pautas esportivas, falando um pouco de pessoas que marcaram história da região, competições regionais amadoras, divulgando vários eventos e fatos que acontecem na nossa região. A expectativa para esse projeto com a Revista é a melhor possível. Tenho certeza que vai ser algo extraordinário, vou viver essa nova experiência na minha vida, e acredito que marcará muito o esporte em geral da nossa região, vamos rir e se emocionar.” Detalhou.
Para os seguidores da revista, Amaral ressaltou: “não deixem de ler, assistir e acompanhar esta grande novidade na Revista Acontece, é o esporte de toda as modalidades, contado e anunciado de uma forma diferente e descontraída.” Pontuou.
Para os atletas que quiserem participar, devem seguir as redes sociais @alexamaral40 @catu.acontece, curtir e compartilhar o conteúdo, e deixar as sugestões em nosso direct, e também poderá ser feito o contato no instagram de @donairejornalistaoficial e no telezap(71)98700-4504.