O Ballet da Ilma Costa traz mais um Espetáculo mágico para Catu
O último sábado do mês de novembro será embalado pela magia e encanto dos passos dos bailarinos(a) da Escola Ilma Costa, em um Espetáculo já encenado em Salvador, e que agora será apresentado para público catuense
As produções do Ballet Ilma Costa, ficaram conhecidas pela população catuense, por conta da qualidade e perfeição dos passos das bailarinas que compõem o corpo de dança da escola.
No próximo dia 25, a escola de Ballet realizará mais um espetáculo, que acontecerá no clube Cepe-Catu. Tendo como tema ‘A criação’, os alunos, mais uma vez, dançarão e mostrarão toda a técnica e crescimento artístico que adquiriram durante suas aulas do ano.
No início do ano, há o costume de se escolher quais serão os temas dos espetáculos, que são dois durante o ano, um no meio e outro ao final, fechando o ano corrente. A escolha dos temas não segue nenhuma regra específica, são histórias que rendem um roteiro de dança. No caso de ‘A criação’, foi escolhido a partir da ideia de Juliano Costa, diretor da escola.
Quem for assistir ao espetáculo, que contará com 21 danças, interpretados por 74 bailarinos, pode esperar apresentações bem diferentes, como explica a professora Priscila Cerqueira: “a diferença vai desde o repertório, que é mais clássico, aos figurinos que são mais elaborados”, explica. E a expectativa é alta: “espero que o público tenha uma experiência única e que as apresentações provoquem uma reflexão acerca do valor da vida e de tudo aquilo que Deus criou. Acredito que o público vai se surpreender e se encantar com tudo que vai ver. A intenção é que seja mesmo uma noite mágica.”
Há dois meses as alunas vêm ensaiando intensamente para apresentar o melhor para o público e precisarão de muito esforço para conseguirem alcançar sua principal meta de encantar o público mais uma vez. “A preparação está sendo puxada, tendo ensaios praticamente todos os dias. Algumas danças demandam mais esforço que outras. A bailarina está sempre tendo que abrir mão de alguma coisa, e fazer a unha para não correr o risco de encravar, cortar o cabelo para não atrapalhar o coque e adotar a frase ‘Não posso, tenho ensaio’”, conta Bruna Lopes, que pratica o ballet há 14 anos.
Conciliar a vida pessoal com ritmo intenso dos ensaios é um outro desafio, é o que conta Laís Leite: “mesmo com a correria da faculdade, tenho me dedicado bastante para dar meu melhor em cada dança da qual faço parte”. E a sensação de estar no palco é única e difícil de explicar. Fazer parte do espetáculo é uma paixão. Transbordo de amor pela dança e sou muito grata à família Ilma Costa por tudo que me proporciona viver através disso”, explica.
O Espetáculo ‘A Criação’, acontecerá dia 25 de novembro, às 19h, no Clube Cepe-Catu, com toda uma estrutura de figurinos, palco e uma equipe técnica que junto pais e cada aluno do Núcleo de Ballet Ilma Costa Catu, deseja fazer uma noite mágica e encantadora, para cada pessoa que for prestigiar o espetáculo.
Os interessados podem comprar o ingresso na própria escola, que fica localizada em frente ao Centro de Abastecimento da cidade, e também através dos números: (71) 9995-6566 e (71) 99638-0541.
Reportagem Carla Sousa
Fotografia Magno Vinícius